Romeu Verdi reduziu numero de secretarias

Publicado em Por Hosana Cortenove

Medida visa economizar recursos públicos

Ainda no ano passado, o então prefeito eleito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB), havia anunciado que reduziria as Secretarias Municipais da cidade, que passariam de 8 (oito) para apenas 4 (quatro), visando reduzir com isso os gastos públicos, principalmente devido à crise econômica que atinge todos os municípios.

Anteriormente existiam na estrutura administrativa da Prefeitura de Charqueada as secretarias: Saúde; Esporte, Turismo e Lazer; Educação e Cultura; Obras e Infraestrutura; Negócios Jurídicos; Desenvolvimento Econômico; Administração e Finanças e Desenvolvimento Social.

Após a a aprovação da Lei Complementar nº 197 de 10 de janeiro deste ano, proposta por Romeu Verdi (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a estrutura ficou composta apenas pelas seguintes secretarias: Governo; Educação; Obras, Serviços e Meio Ambiente; e Saúde e Desenvolvimento Social.

Romeu Verdi destaca que a redução se dá devido à crise econômica que afeta a cidade e todos os municípios brasileiros e representa uma medida de austeridade e responsabilidade de seu governo.

Romeu Verdi reduziu numero de secretarias - Foto: JR

Romeu Verdi reduziu numero de secretarias – Foto: JR

“Diante da crise econômica que afeta o Brasil e a nossa cidade, que tem muitas necessidades urgentes, resolvemos alterar a estrutura administrativa da Prefeitura, extinguindo secretarias, mantendo apenas algumas pastas essenciais. No entanto, esse enxugamento da máquina não prejudica os serviços públicos, pois trabalhamos com planeamento nesse sentido”, destaca Romeu Verdi.

Na semana passada, Romeu Verdi, destacou que o município, além da crise nacional, enfrenta problemas “herdados” da gestão anterior e que seu compromisso é manter os salários dos servidores em dia.

“Demos o exemplo com o enxugamento das secretarias e estamos procurando reduzir custos. É uma necessidade, diante das dificuldades que estamos enfrentando, seja pela crise econômica, seja pela situação que encontramos na administração no começo deste ano, com diversas situações a serem solucionadas. Infelizmente a situação não é nada boa e muito diferente do que pensavamos”, explicou Romeu Verdi que  falou sobre o assunto antes de sofre acidente domestico e ser hospitalizado.

Deixe um comentário abaixo