Romeu Verdi se reúne com Superintendente da CONAB

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito eleito de Charqueada, Romeu antonio Verde, acompanhado do advogado Dr. Carlos Eduardo Delpino, esteve em São Paulo, onde participou de uma reunião com Ari Santos, superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

O encontro aconteceu na sede regional que fica na Alameda Campinas, no Jardim Paulista, em São Paulo. Na pauta foram discutidos diversos assuntos com relevância a agricultura familiar. Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal – que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

“Estivemos conversando sobre a possibilidade de implantar em nosso município essa atividade. Teremos outras reuniões para que possamos aprofundar nosso conhecimento e a viabilidade dessa atividade em Charqueada. Hoje nossa área agrícola é basicamente ocupada por plantação de cana e pastagem para gado”, explicou o mandatário ao superintendente.

Ainda durante a reunião ficou acordado que no inicio do ano a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, deverá encaminhar ao munícipio alimentos como arroz e feijão.

“Acertamos durante essa reunião que a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB vai destinar aproximadamente 5 toneladas de alimentos, entre arroz e feijão que serão utilizados na merenda escolar e parte destinada ao Fundo Social para ser distribuído as famílias cadastras e carentes, disse o prefeito.

“Estamos buscando ajuda em todos os setores dos governos estadual e federal, sabemos que iremos enfrentar mitos problemas, até porque municípios pequenos como o nosso vem sofrendo muito com a queda na arrecadação e principalmente no repasse do FPM – Fundo de Participação do Município, assim estamos trabalhando para que possamos atender nossa comunidade”, completou.

Deixe um comentário abaixo