Ronaldo Gasparelo cumprimenta colegas professores de Torrinha

Publicado em Por Hosana Cortenove

 

O professor e pré candidato a prefeito de Torrinha pelo PV (Partido Verde), Ronaldo Gasparelo, fez questão de se manifestar, deixando os cumprimentos aos colegas de profissão, professores que tanto atuam para ensinar crianças e adultos, visando com isso melhorar a cidade e consequentemente a construção de uma sociedade mais justa.

“Cumprimento a todos os colegas que como eu exerço com amor e dedicação essa nobre profissão, que para mim é como se fosse um sacerdócio. Por ser professor e também casado como uma professora, tendo essa questão presente em minha vida de forma direta, sei do valor da profissão e da necessidade de sermos melhor reconhecidos”, afirma o professor Ronaldo Gasparelo, que é casado com a professora Josiane Spadoto Gasparelo.

“Ser professor hoje é uma tarefa bem difícil, mas prazerosa, pois ele precisamos nos dedicar, e muito, aos estudos, a pesquisa, para o desenvolvimento profissional e passarmos isso aos nossos alunos.
Como mediador da aprendizagem, participo ativamente do processo de aprender, incentivando a busca de novos saberes, sendo detentor de senso crítico, buscando conhecer profundamente o campo do saber que pretendo ensinar, além de procurar ser capaz de produzir novos conhecimentos, através da realidade que nos cerca. Sendo que isso não é tudo, existem mais inúmeras coisas que precisamos ter, como paciência, criatividade, humildade, carisma, domino próprio e de público, temos alunos que até em virtude da falta de convivo familiar são também de difícil convivo em sociedade, mas temos que perseverar, não podemos desistir nunca se quisermos realmente ser um professor, pois nossa responsabilidade é grande e como todos dizem “somente a educação pode transforma nosso país e ela começa no município, aqui em Torrinha”, disse emocionado Ronaldo.

Deixe um comentário abaixo