Ronaldo Gasparelo fala sobre seus primeiros noventa dias a frente do governo de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta semana, o prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), concedeu uma entrevista ao jornal “O Regional”, onde falou sobre os primeiros noventa dias à frente da administração municipal.

O prefeito que estava acompanhado do vice Juverci Corrêa, classificou os primeiros noventa dias como de muito trabalho para reorganizar administrativamente a Prefeitura.

“Foram noventa dias de muito trabalho, de organização administrativa. Formamos uma equipe comprometida, que tem trabalhado muito. Temos uma grande equipe, bons servidores e o apoio de nosso vice-prefeito Juverci Corrêa, vereadores e da sociedade, que tem compreendido as dificuldades iniciais que nesse momento acaram culminando com as dificuldades da crise econômica nacional. Temos buscado reduzir custos, porque estamos em queda de arrecadação, estamos monitorando constantemente isso, mais já estamos sentindo sinais de melhora”, destacou o prefeito.

Em seguida, Gasparelo falou sobre algumas dificuldades na área da saúde, como a aquisição de medicamentos e expos os próximos passos.

“Tivemos algumas dificuldades, como o atraso do pregão para a compra de medicamentos. O estado está demorando a repassar alguns medicamentos da atenção básica, isso também prejudica. Agora estamos planejando para o próximo mês um processo seletivo para a contratação de médicos especialistas, que é uma necessidade da área”, destacou.

Ronaldo Gasparelo fala sobre seus primeiros noventa dias a frente do governo de Torrinha

Ronaldo Gasparelo fala sobre seus primeiros noventa dias a frente do governo de Torrinha – Foto: José Marino

O prefeito explicou ainda que desde janeiro tem atuado firmemente na área do desenvolvimento econômico

“Temos trabalhado também muito na área de desenvolvimento econômico, inclusive incentivando a questão turística, porque temos um potencial importante nessa área. Para isso temos feito tratativas junto a Secretaria de Estado do Turismo, além de sediar e participar de reuniões sobre o fortalecimento do turismo regional, inserindo a cidade nessas discussões”, contou o prefeito.

Em seguida, o prefeito falou sobre três importantes projetos que apresentou a Câmara Municipal, destacando que espera o apoio dos vereadores para a aprovação, porque os projetos visam o bem comum.

“O PDV – Programa de Demissão Voluntária concede benefícios para os funcionários que não desejam mais ficar na administração, podendo se desligar sem perder os seus direitos. São Pedro, Charqueada, Rio das Pedras e outros municípios tem esse programa. O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e grandes empresas também tem esses programas e nós buscamos justamente esses modelos. É uma adesão como o nome já diz voluntaria, ou, seja, é uma oportunidade para quem deseja sair do serviço público. Com isso vamos enxugar a máquina pública. Hoje temos cerca de 44% de comprometimento do orçamento com a folha e queremos reduzir pelo menos para uns 40%, podendo com isso depois fazermos uma reestruturação do plano de cargos e salários para nossos servidores. Temos um projeto também sobre a limpeza de terrenos em nossa cidade. Hoje passamos por um período de chuvas e vemos mato alto em muitos terrenos vazios de nossa cidade. Esse projeto também prevê a questão das queimadas, das calçadas, é preciso normatizar. Precisamos tomar medidas, pois a prefeitura pode realizar os serviços, mas precisa ser ressarcida, senão fica cuidando de bens particulares, em detrimento do interesse público. Temos ainda outro projeto importante, que é sobre a implantação de caçambas para o recolhimento de entulhos, visando deixar a cidade mais limpa e organizada”, destacou o prefeito.

Finalizando a entrevista, o prefeito falou sobre a importância da comemoração do aniversário da cidade e citou o Torrinha Country Festival, que acontece desde ontem e segue hoje e amanhã, no Centro Hípico.

“O aniversário de nossa cidade é uma data importante que devemos comemorar e partilhar com nossa comunidade. Para isso temos uma grande programação cultural e também artística que seguem nesse final de semana, marcando essas comemorações com o Torrinha Country Festival, que é fruto de uma grande parceria com diversas empresas, com custo mínimo para a prefeitura. Além disso, no domingo haverá um almoço festivo em prol do Fundo Social de Solidariedade. Enfim, procuramos fazer uma semana comemorativa a altura de nossa comunidade, com o menor custo possível e valorizando nossa cultura, sempre”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo