Ronaldo Gasparelo participa de reunião sobre Municípios de Interesse Turístico

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo (PV), esteve em São Paulo na segunda-feira, dia (17), participando de evento sobre a lei que torna os Municípios como de Interesse Turístico (MIT), onde foram discutidos os requisitos para que a cidade possa requerer o título.

A Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) auxiliou os representantes das cidades interessadas em receber recursos para investir no setor.

Por iniciativa do deputado João Caramez (PSDB), a reunião que aconteceu na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, teve a finalidade de orientar os municípios sobre a lei e contou com a presença da presidente da Amitesp e prefeita da cidade de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, deputado federal Roberto Lucena (PV), que é ex-secretário estadual de Turismo e do presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara.

“Ela foi construída com muito esforço por todos os deputados da Casa e envolveu diversos segmentos da sociedade, como bares, restaurantes e hotelaria. Todos fizeram parte da discussão para que chegássemos a um consenso” declarou o deputado João Caramez sobre a lei, que auxilia os municípios.

Para requerer o título de MI é preciso atender a algumas exigências previstas na Lei, como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística.

Os primeiros 20 municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo são: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

Outras 120 cidades devem receber o título de MIT até o fim do ano e Torrinha vem trabalhando para estar entre elas.

Ronaldo Gasparelo participa de reunião sobre Municípios de Interesse Turístico

Ronaldo Gasparelo participa de reunião sobre Municípios de Interesse Turístico – Foto: Divulgação

Cada município receberá anualmente R$ 550 mil para investir no setor.

Para se transformar em MIT Torrinha já tem trabalhado forte, através da gestão do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) desde janeiro deste ano.

Após a reunião, o prefeito conversou com o deputado estadual João Caramez, que tem um número expressivo de eleitores na cidade e solicitou recursos e liberação de verbas para o município, além de apoio ao pleito para que seja reconhecido como MIT.

“Não canso de dizer que nossa cidade tem totais condições para tornar-se uma estância turística, no entanto precisamos continuar insistindo na busca desse titulo. Esse evento foi importante, pois temos algumas etapas que devem ser cumpridas para quem sabe num futuro próximo poder receber o titulo de Município como de Interesse Turístico (MIT), primeira etapa para que possamos começar a receber recursos a serem investidos na melhoria da infraestrutura da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo