Ronaldo Gasparelo participou do Fórum de Regionalização do Turismo em Águas de São Pedro

Publicado em Por William Camargo

O evento realizado no Grande Hotel SENAC de Águas de São Pedro, na última quarta-feira (30), reuniu mais de 120 pessoas de oito regiões do Estado. Além do prefeito eleito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, participaram representantes do SENAC, do poder público e da iniciativa privada de mais de 100 municípios. Em pauta, a importância da articulação conjunta de políticas que fomentem o turismo.

O fórum é anual, mas foi a primeira vez que contou com a participação de representantes de oito regiões. Até 2015, o encontro reunia somente representantes dos municípios que integram o roterio da Serra do Itaqueri, que debatem a importância da regionalização há sete anos.

Representantes de 8 regiões do Estado debateram a importância das parcerias entre poder público e iniciativa privada

“A regionalização é muito importante para que os municípios possam reivindicar, junto à Secretaria de Turismo do Estado, mais e novos investimentos e ações, como a captação de recursos e a divulgação de eventos. Há sete anos participo desses encontro, como representante de Santa Maria da Serra.

Essa é a primeira vez que participo como prefeito eleito de Torrinha, contou Ronaldo que acrescentou. “Nosso município possui inúmeros produtos e destinos turísticos, como prefeito vou dar um ênfase para esse setor, pois sei como é importante para a geração de emprego e renda.

Quero adotar medidas que venham a colaborar para o seu desenvolvimento, mas é preciso que a iniciativa privada caminhe não junto, mas a frente, uma vez que ao poder publico cabe dar suporte e deixar o município em ordem, fazer as sinalizações corretas para que esse possa receber as pessoas, além de desenvolver uma politica publica que possa aumentar a representatividade do setor, fomentando o desenvolvimento econômico no município”,, concluiu o prefeito eleito.

Deixe um comentário abaixo