Rotary Club e Interact Club de São Pedro realizaram pedágio em favor da End Polio Now

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

São Pedro 28/04/2017 – No dia 15 deste mês, o Rotary Club de São Pedro  e o Interact Club de São Pedro realizaram um pedágio em favor da End Polio Now (pelo final da paralisia infantil no mundo).

Neste pedágio os Rotarianos e Interactianos davam de presente aos motoristas, comerciantes e pedestres, uma sacolinha de lixo para serem usadas nos carros e as pessoas colaboravam com o que podiam e desejavam.

A presidente do Rotary Club de São Pedro, Gloria Moreno, destaca a importância da ação realizada na cidade.

Rotary Club e Interact Club de São Pedro realizaram pedágio em favor da End Polio Now

Rotary Club e Interact Club de São Pedro realizaram pedágio em favor da End Polio Now – Foto: Divulgação

“Agradecemos as pessoas que colaboraram, pois a cada 2 reais arrecadados é possível comprar uma vacina e imunizar uma criança nas campanhas da poliomielites. Além disso, é importante ressaltar que a cada dólar que o Rotary se comprometer a doar para a erradicação da pólio será equiparado na proporção de 2 para 1 pela Fundação Bill e Melinda Gates”, destaca a presidente do Rotary Club, que informa que na ação foram arrecadados R$ 1.850,00, equivalente em dólares a  US$ 592,94, suficientes para vacinar 2964 crianças.

“Os casos de pólio tem se reduzido em 99%. Estamos mais perto do que nunca de erradicar para sempre esta terrível enfermidade. E por isso estamos todos os anos nessa luta”, completa a presidente sobre a importância da ação do Rotary Club.

Deixe um comentário abaixo