Rotary Club homenageia Assistente Social do Lar dos Velhinhos de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, dia 16, o Rotary Club de São Pedro fez uma homenagem à Assistente Social,Olímpia de Fátima Cardoso, extensiva a todas as assistentes sociais da cidade, cujo dia foi comemorado no domingo, dia 15 (Dia do assistente social).

Durante a reunião a assistente social que atua há 15 anos no Lar dos Velhinhos de São Pedro contou aos presentes como é seu trabalho na entidade que puderam fazer perguntas e tirar algumas duvidas com a profissional homenageada.

De acordo com ela, no seu dia-a-dia dela, assim como de toda sua equipe, desde o administrativo, enfermeiras, auxiliares de limpeza, cozinheiras e até os voluntários, não tem rotina, “por cuidar de pessoas idosas, sempre há o que se fazer”, o que mais ela valoriza “são as histórias de cada um, que devem ser preservadas e respeitadas”, falou.

De acordo com ela isso é demonstrado na organização do Lar, onde cada residente tem seus nomes escritos nas roupas, nas canecas e copos, preservando a individualidade e história de cada um.

Todas as atividade são feitas pelos funcionários e a maioria por voluntários, sendo que todo dia tem atividades diferentes para a diversão e entretenimento dos idosos: bingo, dia da beleza, cultos, música, missas na capela, dia dos aniversariantes, etc.  além disso, a entidade faz questão da presença e participação das famílias.

Para manter toda esta organização, a entidade sãopedrense, conta com um bazar permanente de móveis usados, roupas e eletrodomésticos (tudo doado pela comunidade). Qualquer pessoa pode ajudar doando roupas, sapatos, móveis e utensílios domésticos, que não usa mais. Tudo será vendido e a renda revertida para ajudar a manter o Lar.

Há também, o “Porco no Rolete”, evento realizado todo ano, no Alto da Serra, que ajuda a arrecadar dinheiro para a manutenção da entidade, neste ano, o evento já tem data marcada: 4 de Setembro e o convite custará R$35,00.

Fatima disse ainda que uma das maiores necessidades do Lar dos Velhinhos são fraldas geriátricas nos Tamanhos M e G.

Atualmente há 50 residentes, que utilizam em trono de 6000 fraldas/mês, por isso a entidade pede doações da comunidade.

No Natal, ocorre a campanha “Adote o seu Velhinho”, onde cada pessoa escolhe um residente e se propõe a presenteá-lo com 1 kit padrão: toalhas, roupas, produtos de higiene, perfumaria e o que mais seu coração mandar.

Qualquer pessoa pode visitar o Lar e seus residentes, sendo que a participação da comunidade é muito importante para os mesmos, que necessitam de atenção depois de tantos anos de vida e dedicação.

Sobre o Dia do Assistente Social, a presidente do Rotary Club, Gloria Moreno, destaca que foi uma alegria homenagear a assistente social.

“Nós do Rotary Club de São Pedro, ficamos muito felizes de poder fazer esta homenagem a uma pessoa que se dedica tanto e com muito amor a cuidar desta entidade. Queremos em nome dela render nossas homenagens a todos àqueles que dedicam sua vida a ajudar o próximo, escolhendo essa missão que é ser assistente social”, falou a presidente do Rotary Club, Gloria Moreno.

Deixe um comentário abaixo