Rotary e Interact Club realizaram pedágio em favor da End Polio Now

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Rotary e Interact Club realizaram pedágio em favor da End Polio Now

Rotary e Interact Club realizaram pedágio em favor da End Polio Now – Foto: Divulgação

No sábado (9), durante o feriado prolongado, integrantes do Rotary Club e do Interact Club de São Pedro realizaram um pedágio em favor da End Polio Now (pelo final da paralisia infantil no mundo).

Nesse pedágio os Rotarianos e Interactianos davam de presente aos motoristas, comerciantes e pedestres, uma sacolinha de lixo para serem usadas nos carros e as pessoas colaboravam com o que podiam e desejavam.

A ação arrecadou R$ 910,00 (novecentos e dez reais), que vai permitir que 1.449 crianças em todo mundo sejam vacinadas.

A dirigente do Rotary Club de São Pedro, Gloria Moreno, destaca a importância da ação realizada na cidade.

“Agradecemos as pessoas que colaboraram, pois a cada 2 reais arrecadados é possível comprar uma vacina e imunizar uma criança nas campanhas da poliomielite. Além disso, é importante ressaltar que a cada dólar que o Rotary se comprometer a doar para a erradicação da pólio será equiparado na proporção de 2 para 1 pela Fundação Bill e Melinda Gates”, destaca a dirigente do Rotary Club.

“Os casos de pólio tem sido reduzidos em 99%. Nos encontramos mais perto do que nunca de erradicar para sempre esta terrível enfermidade. E por isso estamos todos os anos nessa luta, essa é a segunda ação deste ano”, completou.

Deixe um comentário abaixo