SAAE de Rio das Pedras amplia rede de abastecimento de água no bairro Bom Jardim

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), deu iniciou a ampliação da rede de abastecimento de água do bairro Bom Jardim. A autarquia está interligando o encanamento da caixa d’água localizada no ponto mais alto da rua Augusto Scarassatti com as ruas José Betim, Marino Degaspari, Graciano Morales, A. C. de Almeida e J. Sebastião Barbosa. Após a ampliação concluída, o problema com a falta d’água será evitado.

“Nesses cinco quarteirões existem o que chamamos de ponta seca. O encanamento dessas ruas não tem continuidade. Por causa disso, quando a caixa d’água está com a metade de sua capacidade, não há pressão pela gravidade suficiente para fazer com que a água chegue na parte mais alta dessas ruas. A ligação que estamos fazendo é por trás das casas, beirando a plantação. Quando finalizarmos, o fluxo de água será muito maior, reduzindo as chances de ocorrer falta d’água na região”, explicou o superintendente do SAAE, Daniel Gonçalves.

O trabalho deve ser concluído até a próxima quarta-feira (22). “Quando fizermos a ligação dos encanamentos novos com o já existentes, precisaremos interromper o fornecimento de água. Para reduzir os transtornos, faremos a ligação de duas ruas ao mesmo tempo, dividindo as interrupções em três etapas. Cada uma delas deve demorar entre duas e três horas até que o fornecimento seja reestabelecido. Os moradores dos bairros Bom Jardim, São Pedro e São Carlos irão sentir os efeitos do corte, mas serão muito beneficiados quando o serviço estiver concluído, “não faremos nenhum ligação durante essa sexta-feira, nem no final de semana, para evitar que os moradores fiquem esse período de três horas sem água”.

SAAE de Rio das Pedras amplia rede de abastecimento de água no bairro Bom Jardim

SAAE de Rio das Pedras amplia rede de abastecimento de água no bairro Bom Jardim – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo