Santa Casa organiza programação especial para reverenciar o Dia Internacional do Homem, comemorado neste sábado

Publicado em Por Hosana Cortenove

Semelhante ao que ocorreu no Dia Internacional da Mulher, quando 1528 funcionárias  foram recepcionadas com sessão de maquiagem, manicura, designer de sobrancelhas e ultrasson capilar, os 299 homens que integram o corpo de funcionários da Santa Casa de Piracicaba ganharam, ontem (18),  programação especial em reverência ao Dia Internacional do Homem, lembrado hoje, 19 de novembro.

As ações foram organizadas pela CART- Comissão de Atração e Retenção de Talentos da Instituição, que este ano ganhou uma aliada de peso:  a Lolla Cosméticos, responsável  pelos cortes de cabelo e sessões de higienização facial e massagem relaxante disponibilizados  gratuitamente aos funcionários na Descansoteca do Hospital. Teve até sorteio de brindes, doados pela Lolla Cosméticos e pela empresa Porto Seguro.

Pacientes hospitalizados também receberam o carinho da Santa Casa que, por meio das lideranças dos setores de internação, promoveu a entrega de cartões de cumprimento pela data. A ação teve sequência com a visita de voluntárias da Lolla Cosméticos para oferta de massagem relaxante nos pés e mãos.

Ao justificar a iniciativa a jornalista Nilma de Oliveira, coordenadora da CART, lembrou que a proposta da Comissão é organizar ações que, durante o ano todo, expressem o respeito e o reconhecimento que a Santa Casa tem por seus funcionários.

“Fazemos isso, sobretudo, por meio de ações que promovam a inserção da família no ambiente de trabalho”, disse Nilma, citando como exemplo a grande mobilização que, recentemente, levou cerca de 500 pessoas, entre funcionários e seus filhos, ao Parque da Mônica, em São Paulo, em comemoração ao Dia da Criança.

A administradora Vanda Petean, grande incentivadora da CART, revela o imenso potencial desperto diante da manifestação de apoio e solidariedade que a Instituição concede a seus funcionários.

“Temos o desafio diário de transformar nosso ambiente de trabalho, reforçando seu alicerce a cada dia com base no saber técnico, no trabalho em equipe, no respeito mútuo, na satisfação pessoal e na gratidão pelos que se dedicam  à missão da Santa Casa”, disse Vanda, lembrando que as ações da CART têm justamente a prerrogativa de externar o valor da comunidade hospitalar, sobretudo, em datas especiais.

Deixe um comentário abaixo