Santa Maria da Serra deve receber cursos do Governo Federal em 2018 por emenda de Arnaldo Faria de Sá

Publicado em Por Adelle Gebara

No próximo ano, a cidade de Santa Maria da Serra deverá receber cursos do Governo Federal na ordem de R$ 300 mil, através de emenda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) junto ao Ministério do Trabalho através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

“Santa Maria da Serra deve receber cursos do Governo Federal em 2018 por emenda de Arnaldo Faria de Sá” – Foto: Divulgação

O PRONATEC busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

O prefeito Narciso Bistafa (SD) destaca a importância dos cursos para a cidade.

“Qualificação profissional é também mais oportunidade para nossos moradores. Temos preocupação com a geração de empregos e termos pessoas qualificadas é um dos passos importantes para isso. Além desses recursos junto ao Ministério do Trabalho para cursos, através do PRONATEC, o deputado já tem nos ajudado em outras demandas”, afirma o prefeito.

Recentemente, por exemplo, o Ministério do Estado de Esporte publicou no sistema de convênios (SICONV) a proposta de contrato de repasse de valores de R$ 1.413.000,00 (um milhão quatrocentos e treze mil reais), destinados à conclusão das obras do estádio municipal “Antonio Carmezini”, que teve também a atuação do parlamentar federal, além de outras demandas e recursos que tem trabalhado a favor da nossa cidade.

Deixe um comentário abaixo