Santa Maria da Serra enfrentará cidade carioca São José de Uba no Dia do Desafio

Publicado em Por Diagramador

No dia 27 deste mês, a cidade de Santa Maria da Serra, enfrentará a cidade carioca, São José de Uba, durante o Dia do Desafio.

A cidade ocupa uma área de 251,36 km², situando-se a 95 metros de altitude, em 2014, a população  estimada pelo IBGE era de 7 175 habitantes. Os nascidos na cidade recebem a denominação de ubaenses.

Para enfrentar a cidade, a coordenadoria de Esportes e Lazer de Santa Maria da Serra deverá realizar diversas atividades.

“Teremos varias atividades nesse dia e desde já convidamos a nossa população a participar dos eventos que irão acontecer nas praças, escolas e empresas para que possamos vencer esse desafio, alias desafio esse que deve ser vencido diariamente, pois a pratica de atividade física com frequência ajuda a prevenir doenças e faz muito bem a nossa saúde”, convida o Coordenador de Esporte Xis.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Deixe um comentário abaixo