Santa Maria da Serra integra roteiro de visita da imprensa a Serra do Itaqueri

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Dando continuidade às ações da administração do prefeito Josias Zani Neto (DEM) pelo desenvolvimento turístico da cidade de Santa Maria da Serra, o município será uma das nove cidades a ser visitada em agosto por jornalistas em uma viagem da imprensa à região turística da Serra do Itaqueri.

A prática, conhecida como “Press Trip” no meio jornalístico, tem o objetivo de apresentar os atrativos turísticos a um grupo de 14 profissionais.

O “Press Trip” é uma iniciativa que parte de empresas, públicas ou privadas, com a intenção de promover e divulgar destinos e empreendimentos através do convite de representantes de veículos ligados à mídia, sejam eles tradicionais (jornais, revistas, editoriais, etc) ou alternativos, como os blogs.

Em Santa Maria da Serra será visitado o Pesqueiro Paineira.

São esperados repórteres de diversos veículos de imprensa de São Paulo, que visitarão ainda outras cidades da região, que integram a região turística da Serra do Itaqueri, que é considerada uma das mais belas no Estado de São Paulo.

Além de Santa Maria da Serra, o roteiro também inclui visitas a atrativos de Águas de São Pedro, São Pedro, Piracicaba, Rio Claro, Analândia, Itirapina, Brotas, e Charqueada. Nesses municípios, serão apresentados museus, pesqueiros, cachoeiras, mirantes, monumentos, hortos florestais, hotéis e restaurantes, entre outros.

A região é formada por 13 cidades, unidas pelo desenvolvimento do turismo regional com suas características singulares: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha e oferece uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

Para o prefeito Zani a iniciativa reforça que a cidade está atenta e procura desenvolver esse potencial, que é capaz de gerar empregos e renda e valoriza as qualidades da cidade.

“Apesar de não sermos uma estância turística temos um grande potencial turístico e sempre acreditamos e incentivamos a sua exploração. Essa visita dos jornalistas a nossa cidade em agosto será sem dúvidas um momento especial para a cidade e mais uma vez deve servir como reflexão para os donos de propriedade rurais que possuem algum atrativo bem como aos comerciantes a repensarem e investirem nesse potencial que num primeiro momento requer investimento e perseverança para que num futuro próximo possamos comemorar juntos essa conquista”, destaca Zani.

Deixe um comentário abaixo