Santa Maria da Serra realizará 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No final do mês passado, aconteceu nas dependências do Departamento Municipal de Saúde, durante a 1ª Reunião Ordinária do ano de 2017 do Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra. Na oportunidade, ficou definida a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, que acontecerá no dia 15 de março.

O Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eduardo Figueiredo de Moraes Rego, se apresentou aos membros do conselho, já que assumiu o cargo recentemente.

Santa Maria da Serra realizará 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Santa Maria da Serra realizará 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Dr. Eduardo Rego explicou que o Ministério da Saúde decidiu pela realização da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher neste ano de 2017 e da adesão do Estado de São Paulo a este movimento de reflexão coletiva acerca da Mulher Paulista aprovando a realização da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher de São Paulo. Dr. Eduardo  esclareceu ainda que toda Conferência é alicerçada nas bases locais para que sejam contempladas todas as necessidades e diversidades do espaço e da população brasileira e, assim sendo, tem seus pilares em Conferências Municipais que elegem seus representantes parta as Etapas Regionais, Estaduais e Nacional.

“No Estado de São Paulo tem-se ainda a Etapa Regional, que para a Saúde da Mulher será de caráter Macrorregional, pois reunirá no mesmo evento 03 Regionais de Saúde do Estado nos dias 04 e 05 de abril: Campinas, São João da Boa Vista e Piracicaba, sendo esta última escolhida como sede do evento no município de Piracicaba. As etapas municipais são facultativas e devem ocorrer no mês de março”, explicou.

“No entanto, devido a tradição do município de atenção integral à Saúde da Mulher, propus ao conselho de Saúde, que realize a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher de Santa Maria da Serra, que foi aceita e aprovada, ficando definido o dia 15 de março, contando com total apoio da administração do Prefeito Narciso Benedito Bistafa. Em breve estaremos divulgando a programação”, completou o Diretor de Saúde de Santa Maria da Serra.

Deixe um comentário abaixo