Santa Maria Da Serra realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Por Hosana Cortenove

Realizada na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), nesta terça-feira, dia 18 a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Maria da Serra reuniu a população para explicação das atuações do SUAS (Sistema único de assistência social), além de contar com palestras de profissionais da área e grupos de conversa sobre desenvolvimento social.

Neste ano, o encontro trabalhou em todo o Brasil, o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”.

A Diretora de Desenvolvimento Social, Renata Berto Famá, ressaltou que o tema da Conferência desse ano reafirma o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

Santa Maria Da Serra realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social

Santa Maria Da Serra realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social – Foto: Divulgação

“A participação da comunidade é de grande relevância para o desenvolvimento da política social no município, estado e união e muito nos alegrou, porque para nós que estamos na gestão da política social é importante saber não somente as necessidades dos usuários, mas termos essa interação”, destaca a diretora do Departamento.

Deixe um comentário abaixo