Santa Maria da Serra sofre com chuvas que danificou pontes e moradias

Publicado em Por Hosana Cortenove

 

A cidade de Santa Maria da Serra foi surpreendida logo nos primeiros dias do ano com fortes chuvas, que ocasionaram prejuízos tanto na área urbana, como na área rural do município.

As fortes chuvas primeiramente vieram através de uma tromba d’água, na divisa da serra, as quais devido sua grande força acabou invadindo probidades rurais, levando animais, derrubando pontes e causando outros transtornos.

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM) relatou a nossa reportagem nessa semana o que aconteceu.

“Podemos classificar essa chuva como uma tromba d’água, que aconteceu na divisa com o município de Santa Maria da Serra e foram aproximadamente quatro horas de chuvas, suficientes para causar inúmeros transtornos, inclusive depois na cidade. Por volta da uma hora da manhã ouve o aumento do volume de água no Ribeirão Bonito alagando casas e atingindo cerca de dez famílias na Rua Osvaldo Cruz, sendo que felizmente essas famílias logo foram acordaram com o alerta de outros moradores, para que pudessem ser retiradas”, explicou o prefeito Zani.

Prefeito Zani também destacou que a Prefeitura Municipal adotou e vem adotando todas as medidas possíveis e necessárias para ajudar as famílias envolvidas e amenizar os transtornos.

“Ao sabermos dos fatos dois servidores da prefeitura estiveram no local e logo pela manhã seguinte fizemos contato com a Usina Raizen, através da regional de Barra Bonita e pedimos o tanque deles, que juntado ao nosso e nossas máquinas e equipamentos, pudemos realizar a limpeza das casas. Em seguida fizemos um mapeamento das estradas rurais e fizemos umas ações emergenciais.  Paralelamente a isso o FUNSOL já passou a atuar pedindo doações, distribuímos alimentos, cestas de alimentos, roupas móveis e outros produtos de doação que recebemos”, destaca o prefeito.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo enviou alguns materiais para ajudar as famílias e fará em breve uma avaliação e posteriormente  serão analisadas as atitudes a serem tomadas em relação a esses danos ocasionados na cidade e nas residências.

Deixe um comentário abaixo