São Pedro sedia 3º encontro da Caravana do Banco do Povo Paulista

Publicado em Por Diagramador

Por atuação do Secretario de Emprego e Renda da cidade de São Pedro, Carlos Eduardo Quaresma, o município recebeu na terça-feira dai 16, a 3ª Caravana do Banco do Povo Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

A Caravana do Banco do Povo Paulista (BPP) tem por objetivo, promover uma série de encontros com os agentes e gestores de todo o Estado, fortalecer o vínculo entre Governo e prefeituras, destacar o Programa como indutor do desenvolvimento econômico local, além de divulgar os cursos da Escola do Empreendedor Paulista.

Considerado um dos maiores programas estaduais de microcrédito, a Caravana já passou pelas cidades de Ribeirão Preto e Presidente Prudente. É o 3º encontro de 2015.

Para o coordenador de Emprego e Renda, Carlos Eduardo Quaresma, foi de grande importância São Pedro sediar um encontro desta natureza.

“Foi uma grande honra receber o nosso amigo e secretário estadual José Luiz Ribeiro em nossa cidade. Esse é o 3º Encontro dos quatros programados para todo estado, os outros aconteceram dia 9 em Ribeirão Preto, dia 11 em Presidente Prudente e dia 16 em São Pedro, recebendo a presença de prefeitos e representantes de diversas cidades do centro oeste do estado o que demonstra a importância de São Pedro”, ressaltou Quaresma.

Participaram do evento, o secretário do Estadual do Emprego e relações do Trabalho José Luiz Ribeiro; o vice-prefeito de São Pedro  e secretário de Governo, Thiago Silva; Marcos Wolff, diretor executivo do Banco do Povo Paulista; Evandro Evangelista, diretor regional da Sert de Piracicaba; prefeitos das cidades de Iacanga, Pongaí, Santa Maria da Serra, Charqueada, Itapuí, Cerquilho, Divinolândia, Anhembi, Mombuca, Dois Corrégos, como as coordenadorias de Araraquara, Bauru, Campinas.

José Luiz Ribeiro, falou que o primeiro direito do trabalhador é ter o trabalho, quem não tem trabalho, não tem direito, e o Banco do Povo Paulista está ajudando a mudar a vida das pessoas, dando lhe a possibilidade de se tornar um empreendedor e consequentemente ter trabalho.

Ainda de acordo com José Luiz Ribeiro, as sugestões, encaminhamentos e propostas, discutidas durante as caravanas, vão ajudar na elaboração de relatórios que serão entregue ao governador Geraldo Alckmin. “A proposta é rediscutir o programa para amenizar os impactos do desemprego, buscar meios de geração de emprego, renda e qualidade de vida”, disse o secretario.

Marcos Wolff, diretor executivo do Banco do Povo Paulista, disse que o programa é uma política pública do estado, não é banco do governo.

“Temos como objetivo discutir quais os rumos do programa, atender a vontade dos municípios, e melhorar as condições dos cidadãos”, comentou.

Para o secretário municipal do trabalho e renda de Piracicaba Sérgio Furtuoso, estamos em um momento em que o trabalhador mais necessita de recursos, pois as pessoas recorrem ao programa para aumentar a renda. “O Banco do Povo Paulista é uma saída para que os trabalhadores movimentem a economia do município. Estamos em um momento difícil que exige recurso articulação gerando negócios e oportunidades”, destacou.

Além do Banco do Povo Paulista, a secretaria do emprego e relações do trabalho (Sert), desenvolve programas como Frente de Trabalho, Jovem Cidadão, PAT, PADEF, Pró Engresso, PEQ, Time do Emprego e Trabalho Decente.

Thiago Silva, Vice Prefeito e Secretário de Governo de São Pedro, que representou o prefeito Helinho Zanata, deu a boas vindas aos participantes.

“Em nome do meu Secretário de Emprego e Renda, Carlos Eduardo Quaresma, cumprimento todos os agentes de credito, em nome do meu amigo e jornalista José Marino Malossi Argentino, do Jornal “O Regional”, cumprimento toda imprensa, em nome do Prefeito de Santa Maria da Serra, meu amigo Zani, cumprimento todos os prefeitos. Cumprimento também nosso amigo e Secretário de Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro e toda equipe da Sert. Obrigado por terem escolhido São Pedro para receber esse evento. Aproveito a oportunidade pra convidar todos os presentes para que venham outras vezes a São Pedro, agora a passeio para que possam conhecer nossas belezas naturais, nossas cachoeiras e os pontos turísticos do nosso munícipio, lembrando a todos que no próximo dia 26 tem inicio a Festa de São Pedro, será um grande prazer receber todos.

“sabemos da importância do Banco do Povo Paulista e quanto contribui com as pessoas que buscam montar seu próprio negocio. O BPP possui diversos facilitadores, e são eles que tornam possível a realização do sonho de tantos trabalhadores que desejam empreender, oferecendo oportunidades de geração de emprego e renda, melhorando a vida das pessoas em São Pedro e de milhares de famílias paulista”, afirmou Thiago Silva.

Deixe um comentário abaixo