SEBRAE Móvel fez atendimento em Águas de São Pedro

Publicado em Por Diagramador
Foto: Jornal O Regional

Foto: Jornal O Regional

Uma unidade do Sebrae Móvel fixada na plataforma central da Avenida Carlos Mauro no centro da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro,  esteve fazendo atendimento aos empresários e comerciantes da cidade nesta quinta e sexta-feiras.

Sebrae Móvel que é um escritório itinerante montado em uma van customizada. Ele conta com a presença de analistas do Sebrae-SP que, por meio de atendimento individual e coletivo, levam consultoria especializa gratuita aos empreendedores e futuros empresários. O veículo tem ainda computadores com acesso à Internet, TV para apresentações e informativos impressos.

O objetivo é possibilitar ao maior número de pessoas acesso a inúmeros serviços para melhorar os negócios, inclusive a figura do MEI – Microempreendedor Individual, que facilita a formalização de empreendedores e traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de vários tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

Roque Rezende Ribeiro, consultor do Sebrae ressalta que a presença da população para tirar dúvidas foi muito satisfatória nesses dois dias.

“A presença da população na unidade móvel do Sebrae foi muito satisfatória. A maioria dos atendimentos foi de empreendedores individuais, com negócios nas áreas de comércio e prestação de serviços, como é o caso da empreendedora Gisele Bontorim que esta montando uma loja de modas, associada com produtos de beleza”, informou Roque Ribeiro.

“Vim buscar informações que possam me auxiliar na montagem da minha loja e estou satisfeita com as orientações passadas pelo consultor”, disse Gisele Bontorim.

Para o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan, os serviços oferecidos pelo Sebrae à população são essenciais para o fortalecimento dos empresários e empreendedores individuais e ainda auxiliar os que já estão estabelecidos.

“As informações disponibilizadas contribuem para melhoria e ampliação de empreendimentos ou para facilitar e viabilizar a abertura de novos negócios e ainda permitir a regularização, fazendo com que mais pessoas possam sair da informalidade e tenham condições de prestar serviços para empresas e até mesmo para o poder publico, uma vez que estão aptos a fornecer nota fiscal de prestação de serviço”, ressalta o prefeito.

Ronan destaca que sente orgulho das parcerias com o SEBRAE, porque elas dão um norte para que esses novos empreendedores ou mesmos os atuais possam ter mais segurança ao realizarem  novos investimentos, completou o prefeito que informou que essa Unidade Móvel do Sebrae esta de volta em Águas de São Pedro no mês de maio quando permanecera entre os dias 11 e 15, aberta das 10 as 16 horas fazendo atendimento as pessoas interessadas.

Deixe um comentário abaixo