Secretaria concluiu primeira etapa de formação do Atleta do Futuro em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretaria concluiu primeira etapa de formação do Atleta do Futuro em Águas de São Pedro

Secretaria concluiu primeira etapa de formação do Atleta do Futuro em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

Na quinta-feira da semana passada, dia 26, aconteceu a conclusão da primeira etapa da formação dos docentes do município de Águas de São Pedro dentro do PAF (Programa Atleta do Futuro).

Foram três dias de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de um dos coordenadores do programa, Jefferson de Lima Santos, do Sesi Piracicaba.

A iniciativa é uma parceria do SESI (Serviço Social da Indústria)-SP com a Secretaria de Educação e Cultura de Águas de São Pedro.

Seis docentes de educação física do município participaram da programação: Israel Oliveira, Maitê Bina, Simone Fache, Sérgio Gagliardi Filho, Janaina Martins, Tatiani Vieira; além do coordenador pedagógico do programa na estância junto à secretaria, Marcelo Vieira.

De acordo com ele, foram abordados diferentes assuntos durante os encontros.

“Tivemos uma apresentação geral do PAF, com questões metodológicas e técnicas que envolvem as aulas de educação física”. Também foram realizadas ações práticas com alguns alunos do Ensino Fundamental. “Isso foi importante para haver o processo de socialização da formação dos professores”, pontuou Vieira.

Entre as novidades propostas pela metodologia está o registro das ações e seus resultados.

“Ao final de todas as aulas devemos promover um feedbak dos alunos, para saber como eles vivenciaram a prática daquela aula. Depois disso, fazemos um registro, inclusive utilizando um sistema digital específico”, destaca ele.

A próxima fase da formação dos docentes envolverá justamente o trabalho com tecnologia.

“Já aprendemos sobre como deve ser o plano de ensino, o plano de aula, mas agora devemos fazer uma imersão sobre o sistema de registro digital”, completa, ao destacar que essa etapa deverá ser realizada no Sesi Piracicaba.

Já sobre o desenvolvimento da implantação do PAF em Águas de São Pedro, Vieira relatou que ainda haverá o recebimento de materiais, apostilas, uniformes, entre outros.

Para o coordenador esportivo municipal, o PAF revela a importante relação do trabalho esportivo com a cidadania.

“O programa não tem como finalidade apenas formar um atleta, mas um cidadão”, conclui.

Deixe um comentário abaixo