Secretaria de Educação de Águas de São Pedro promove Festival de Natação

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretaria de Educação de Águas de São Pedro promove Festival de Natação

Secretaria de Educação de Águas de São Pedro promove Festival de Natação – Foto: Divulgação

Hoje, dia 11, acontece o Festival de Natação de Águas de São Pedro com abertura oficial às 8h45. As provas serão feitas pelos alunos das oficinas de Natação da estância, e também de cidades convidadas. O evento é aberto ao público e integra a 5ª etapa dos Amigos da Natação.

Cerca de 120 alunos, de 7 a 17 anos, devem participar das rpovas.

De acordo com a professora de educação física e técnica de natação de Águas de São Pedro, Simone Vilalva Fachi, o Festival de Natação integra uma iniciativa entre diferentes cidades: a 5ª etapa Amigos da Natação.

“Como amigos de beira de piscina, resolvemos montar uma liga entre as cidades de Bauru, Jaú, Barra Bonita, além da nossa estância. Deste modo, a cada dois meses fazemos um festival nas cidades. Nós já fizemos um neste ano em nosso município e iremos encerrar em dezembro, em Barra Bonita”., explica Simone Fachi.

A proposta do evento é estimular os alunos à prática, dos mais iniciantes aos experientes.

“O festival é divido em duas partes. A primeira é voltada para alunos que estão começando. São provas de 25 metros, nado crawl e costas. Neste caso, não há colocação, portanto todos receberão medalhas”, destaca ela.

Já a segunda parte é voltada para quem já tem mais tempo de piscina. “São provas de 50 metros dos quatro estilos: crawl, costas, peito e borboleta. Essas, sim, terão colocação para os primeiros, segundos e terceiros lugares, sendo elas por idade e categoria”, completa.

Deixe um comentário abaixo