Secretaria de Educação promove peça teatral para ensinar crianças sobre a importância do Meio Ambiente

Publicado em Por Hosana Cortenove

A prefeitura Municipal de Torrinha, através da Secretaria de Educação, promoveu na terça-feira, dia 06, para os alunos da APAE, Casa da Criança, das EMEIEF e CEI Catharina Perlatti a peça teatral “Juju e Jojoba”, voltada à preservação do meio ambiente.

Juju e Jojoba, são personagens interpretados pela dupla Íris Fabiana e Fábio Ricardo que dão vida aos amigos da natureza, desde 2012. Os artistas são a terceira geração de uma família tipicamente circense.

Psicopedagoga e ator, respectivamente, Íris Fabiana e Fábio Ricardo são muito mais do que dois palhaços que provocam gargalhadas, são pessoas que utilizam o dom de “fazer rir” para promover o respeito ao meio ambiente e ao próximo; a igualdade entre as pessoas; e a educação em todas as suas formas.

Por onde passam, espalham alegria e animação e em Torrinha não foi diferente!

Secretaria de Educação promove peça teatral para ensinar crianças sobre a importância do Meio Ambiente

Secretaria de Educação promove peça teatral para ensinar crianças sobre a importância do Meio Ambiente – Foto: Divulgação

A peça que ensina crianças e adultos sobre a importância do meio ambiente teve apresentação na Casa da Cultura, próximo a Semana Nacional do Meio Ambiente que ocorre de 1 de junho a 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Esta apresentação tem como iniciativa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural e trabalhar o tema com nossas crianças é muito importante, pois serão eles que darão continuidade amanhã nesse trabalho”, disse o prefeito que prosseguiu: “Nossa proposta foi exatamente poder aproveitar a data para chamar a atenção da nossa população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação e destruição do meio ambiente e como professor, entendo que a educação é o melhor caminho para que tenhamos bons resultados no futuro”, finalizou.

Deixe um comentário abaixo