Secretaria de Estado da Saúde antecipou vistoria geral no Hospital Regional em Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta segunda-feira, dia 07, o Hospital Regional de Piracicaba recebeu vistoria geral de arquitetos do Grupo Técnico de Edificações (GTE) da Secretaria de Estado da Saúde.

A visita para o procedimento técnico, que aconteceria nos dias 14 e 15 de agosto, foi antecipada a pedido do prefeito Barjas Negri.

"Secretaria de Estado da Saúde antecipou vistoria geral no Hospital Regional em Piracicaba" - Foto: Divulgação.

“Secretaria de Estado da Saúde antecipou vistoria geral no Hospital Regional em Piracicaba” – Foto: Divulgação.

Acompanhados por Werner Bassinello, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e responsável pelas obras da unidade, os profissionais José Roberto Cordeiro, Sara Jacob e Rita de Cássia D’Ambrózio chegaram ainda de manhã ao hospital.

Eles percorreram as dependências da unidade e vistoriaram os dispositivos hidráulicos, elétricos, de combate a incêndio, as redes de gases medicinais e ar condicionado, bem como acabamento (portas, vitrôs, pisos, pintura etc).

Segundo o arquiteto José Roberto Cordeiro, a vistoria foi um pedido da Secretaria de Estado da Saúde.

“O motivo da vistoria técnica geral, por meio do Grupo Técnico de Edificações, foi verificar as condições do edifício para possível funcionamento até o final deste ano”, destacou.

O governador Geraldo Alckmin assinou, no último dia 1º de agosto, o Decreto 62.743/2017, criando o Hospital Regional de Piracicaba, que estará ligado diretamente à Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria do Estado.

O prefeito Barjas Negri recebeu dois dias depois (3 de agosto) a cópia do decreto, já publicada no Diário Oficial no dia anterior (2).

Pelo decreto, além de criar o hospital, o governo do Estado determina o seu objeto que é a prestação de assistência médica hospitalar, potencialmente cirúrgico e de abrangência regional. Serão priorizadas as cirurgias eletivas de média e alta complexidades, urgência e emergência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região da DRS-X Piracicaba, que abrange 26 municípios.

Diz ainda o decreto que caberá à Secretaria da Saúde a responsabilidade pela adoção das medidas necessárias à sua implantação e serviços a serem prestados nessa unidade hospitalar estadual.

Deixe um comentário abaixo