Secretaria de Saúde orienta agendamento para transporte de pacientes de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna, por meio do Setor de Transporte de Pacientes da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social está solicitando o agendamento do transporte de pacientes para consultas ou exames em outras cidades com dois dias úteis de antecedência.

A informação é do secretário de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Jordano Zanoni.

A medida, segundo ele, tem por objetivo garantir um atendimento eficiente e de qualidade aos pacientes que dependem do serviço.

“Às vezes, o paciente procura o Setor de Transportes na véspera da viagem, no final do expediente. Nesse momento, já fechamos a programação para o dia seguinte e temos dificuldade em atender essa nova solicitação”, ressaltou o secretário de Saúde.

O agendamento de consultas e exames em outras cidades deve ser feito pessoalmente ou por pessoa autorizada e de posse das informações necessárias, no Setor de Transporte de Pacientes, na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Somente pacientes residentes na zona rural do município podem fazer o agendamento por telefone.

O secretário explica que o agendamento prévio permite um melhor gerenciamento do mapa de viagens, atendendo um maior número de pacientes.

A Prefeitura mantém o transporte de segunda a sexta-feira em três horários fixos: às 6h, às 9h e às 13h, para os municípios de Rio Claro e Santa Gertrudes. A frota para o transporte de pacientes é composta, atualmente, por 20 veículos.

O transporte de pacientes também é feito para Américo Brasiliense, Araraquara, Araras, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Charqueada, Itirapina, Jaú, Leme, Limeira, Marília, Mogi-Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Santa Cruz da Conceição, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Jordano Zanoni garante que o município está na contramão das cidades da região, que estão cortando até mesmo gastos com transportes de pacientes.

“Enquanto muitos municípios estão cortando o serviço para reduzir os gastos e equilibrar as contas, Ipeúna mantém o transporte de pacientes para atendimento em outras cidades”, destacou o secretário.

Deixe um comentário abaixo