Secretaria de Turismo de Piracicaba divulga número de visitantes do Elevador Turístico “Alto do Mirante”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O Elevador Turístico “Alto do Mirante” recebeu 27.301 visitantes desde sua reabertura

 

O Elevador Turístico “Alto do Mirante”, que está sob responsabilidade da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, recebeu 27.301 visitantes desde a sua reabertura em agosto de 2015, sendo 6.555 visitantes no terceiro trimestre deste ano.

No primeiro trimestre o equipamento turístico recebeu 6.978 visitantes, e 5.507 no segundo trimestre.

No mês de julho o atrativo turístico recebeu a visita de 3.263 pessoas, o maior número de visitantes do trimestre. Em agosto recebeu 1.545 visitantes, e no mês de setembro, 1.747 visitantes. A maior frequência de visitação continua sendo aos domingos, e a média de visitação neste terceiro trimestre foi de 172 pessoas aos sábados e de 307 pessoas aos domingos.

O Elevador Turístico fica localizado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, entre as ruas Renato Wagner e Juscelino Kubistchek de Oliveira, e foi inaugurado em novembro de 2013, quando se tornou mais um ponto turístico da cidade, com vista privilegiada do salto, do rio e da cidade.

O Elevador Turístico “Alto do Mirante” abre aos sábados, domingos e feriados, com entrada gratuita, e o horário de funcionamento é das 10h às 18h. Também é possível realizar o agendamento de grupos para visitação durante a semana, por telefone (19) 3403-1275 ou preenchendo um formulário que pode ser acessado no site da Setur – www.setur.piracicaba.sp.gov.br.

A Secretaria de Turismo de Piracicaba orienta que, enquanto as obras de requalificação da avenida Renato Wagner estiverem em andamento, os visitantes poderão estacionar seus veículos no estacionamento do Parque do Mirante.

Deixe um comentário abaixo