Secretaria de Turismo prorroga as inscrições para o Selo Turístico Gastronômico de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Piracicaba prorrogou o prazo das inscrições do Selo Turístico Gastronômico, que encerraria nesta semana, até o dia 15 de agosto.

Podem se inscrever para participar deste programa os estabelecimentos licenciados junto ao Município de Piracicaba, que tenham atividades enquadradas em “bares e restaurantes”, e atuação no desenvolvimento do turismo gastronômico da cidade.

Nesta primeira etapa do programa Selo Turístico Gastronômico, os restaurantes e bares poderão solicitar o “Selo I – Segurança Alimentar” e o “Selo II – Atendimento e Serviços”.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Turismo de Piracicaba, que fica localizada no 8º andar do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233), até o dia 15 de agosto, das 9h às 16h30.

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no sitewww.setur.piracicaba.gov.br ou na Secretaria de Turismo de Piracicaba, juntar às cópias dos documentos solicitados (cópia do Alvará Sanitário vigente ou do protocolo de renovação; cópia do CNPJ do estabelecimento; cópia do SIL vigente; cópia da ASO – atestado de saúde ocupacional de todos os funcionários), e entregar na Secretaria de Turismo. A inscrição é gratuita e facultativa.

Depois do período de inscrição, uma comissão de avaliação realizará uma visita aos inscritos para avaliar se o estabelecimento está dentro dos padrões e normas estabelecidos. Após o período de visitas e avaliações dos processos, os estabelecimentos que estiverem dentro dos padrões e aptos para recebimento do selo I, terão seus nomes divulgados no site da Secretaria Municipal de Turismo e serão convidados para receber o selo em data agendada pela Setur.

Caso o estabelecimento esteja fora dos padrões, poderá solicitar um parecer da Setur sobre o que é necessário para que se adeque aos padrões e se inscreva novamente para pleitear o selo no próximo ano.

Maiores informações sobre o selo podem ser obtidas no site da Secretaria de Turismo –www.setur.piracicaba.gov.br, pelo telefone (19) 3403.1275 ou setur@piracicaba.sp.gov.br.

 

 

 

Deixe um comentário abaixo