Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciam poda de árvores em Águas de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciam poda de árvores em Águas de São Pedro

Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciam poda de árvores em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

Nesta semana, as Secretarias de Meio Ambiente e Segurança e Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, de Águas de São Pedro, numa ação conjunta realizaram a poda de árvores em algumas áreas pública da estância.

As vias que receberem o serviço foram as ruas Rafael Contador Sobrinho e das Andorinhas, no bairro Porangaba.

Segundo o secretário da pasta de Transportes e Serviços Urbanos, Alex Sandro Leme, o objetivo é executar os cortes, somente nas plantas que necessitem da poda, em toda a cidade.

“Na rua das Andorinhas, nós cortamos os galhos das árvores das áreas verdes, já na Rafael Contador Sobrinho, foram as da via pública que estavam interferindo na iluminação”, destacou o secretário.

O serviço de poda busca evitar quedas e problemas com a fiação elétrica, além de melhorar o tráfego das vias para a circulação de veículos, como ônibus e caminhões, bem como de pedestres.

O trabalho, que precisa de um laudo ambiental para ser executado, também ajuda a controlar e direcionar o crescimento das árvores.

Os moradores que quiserem colaborar com a administração, informando sobre árvores que necessitem de poda, devem fazer requerimento no prédio da Prefeitura Municipal ou entrar em contato com as secretarias de Meio Ambiente e Segurança e Transportes e Serviços Urbanos.

O procedimento somente poderá ser feito em vias públicas, uma vez que dentro de residências e calçadas, a responsabilidade é do proprietário do imóvel.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3482-1270.

Deixe um comentário abaixo