Secretário de Saúde João Victor e equipe de Vigilância Epidemiológica participa de evento sobre combate de arboviroses

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, esteve em São Paulo, acompanhado de parte da equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica da Estancia Hidromineral, onde participou de um encontro que discutiu os índices de 2016 e janeiro/2017, plano de combate aos vetores e as metas para combater as Arboviroses (4 tipos de Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela).

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças e contou com a presença de representantes de diversos municípios.

João Victor explica que a estância conta com um “Plano Municipal de Combate a Dengue” e o Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica está fazendo um trabalho preventivo e continuo de visitas “casa a casa”, visitando também comércios, rede hoteleira e pontos estratégicos.

“Esse trabalho será intensificado nos próximos meses, sendo que além dele a Secretaria Municipal de Saúde também tem em seu planejamento a divulgação preventiva através de faixas espalhadas pelo município, material gráfico e campanhas de conscientização para o combate ao mosquito transmissor”, ressalta o titular da pasta da saúde.

O secretário de Saúde pede a colaboração da comunidade no combate ao mosquito transmissor.

“Contamos com a população para que deixem que nossos agentes de vigilância em saúde possam entrar em suas casas e nos demais locais. Todos podem e devem colaborar, tomando todos os cuidados para acabar com os locais de foco, que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A prevenção é o melhor caminho e trabalharemos nesse sentido”, acrescentou João Victor.

Deixe um comentário abaixo