Secretário de Turismo participará de evento Digital Disruption do TM Forum na França

Publicado em Por Diagramador

No próximo mês, o secretário de Turismo de Águas de São Pedro, Fábio Pontes, viajará para a França, onde participará do TM Forum Live! 2015, em Nice.

O evento Digital Disruption do TM Forum é um dos mais importantes eventos no setor de IoT (Internet of Things), Virtualização de Redes e NFV (Network Function Virtualization) do mundo.  Durante o evento empresas apresentam projetos catalysts, trabalhos desenvolvidos por grupos de empresas globais prestadoras de serviços, fornecedoras de tecnologias, com o intuito de criar soluções inovadoras para desafios comuns da indústria.

O projeto “Smart citiy: Empowering governments to build” está em andamento e sua evolução será apresentada no TM Forum Live!2015, que acontece em Nice.

Em sua primeira etapa, o intuito do projeto foi mapear o cenário e entender quais os recursos disponíveis dentro do TM Forum para a criação de uma Cidade Inteligente.

O projeto de transformação de Águas de São Pedro em uma cidade inteligente está servindo de base para a validação dos conceitos e práticas criados e provando que o trabalho está no caminho certo.

E esse projeto, desenvolvido em parceria com a Vivo, será apresentado no fórum.

A segunda etapa do projeto está dividida em três grupos: Plataforma de capacitação, processo de construção e mapeamento de processo operacional. Cidades inteligentes devem ter uma plataforma de capacitação para suportar o ecossistema de serviços digitais e o desenvolvimento de aplicações.

Esta plataforma é também a base para o processo de construção, que tem por objetivo levar aos cidadãos uma melhor qualidade de vida e bem estar.

E, por fim, o mapeamento do processo operacional tem como objetivo definir como se gerencia uma cidade inteligente, como se faz o controle de processos e o fornecimento de serviços.

O secretário de Turismo, Fábio Pontes, que tem atuado em diversas palestras, representando e divulgando a estância, reforça que sua ida a França, reforça o plano de mídia internacional da estância hidromineral, que já tem um excelente conceito interno e externo.

“Dentro do Plano de Mídia de Internacionalização de Águas de São Pedro estaremos no próximo mês na França, com as melhores empresas e cidades do Mundo. Agradeço ao total apoio do Prefeito Paulo Ronan que acreditou e apoia o projeto Smart Cities. Temos também a certeza que temos muito trabalho a frente”, afirma o secretário Fábio Pontes.

 

Deixe um comentário abaixo