Secretário Estadual de Turismo prestigia a 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaqueri e concede entrevista ao jornal “O Regional”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
secretario na feira de gastronomia

secretario na feira de gastronomia – Foto: José Marino

Nesta terça-feira, dia 28, o secretário estadual de Turismo, Fabricio Cobra Arbex, participou da 1ª Feira Gastronômica da Serra do Itaqueri, realizada em Águas de São Pedro, no polo do Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro.

Cobra destaca que o turismo é uma importante fonte de geração de empregos e renda, principalmente para enfrentar a crise econômica que o País atravessa.

“A crise que vivemos recentemente levou muitos empregos da população, principalmente no setor industrial. O Brasil vai voltar a crescer, a gente espera muito isso, mas não vai devolver o número de empregos. E o turismo tem papel importante nisso, porque ele gera empregos, é uma alternativa importante e pode contribuir através de eventos como esses, que valorizam o turismo regionalizado, a culinária local, a cultura local”, destacou Fabricio Cobra.

Cobra explicou também sobre a ideia de criação dos Municípios de Interesse Turístico e que o turismo movimenta diversos setores da sociedade.

“Temos os Municípios de Interesse Turístico que é uma inovação, que pode incorporar até 140 cidades para receber recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e muitos municípios tem se mobilizado nesse sentido, isso é importante. O turismo movimenta hotéis, comércios, diversos setores e gera empregos e essa iniciativa dos MIT vem nesse sentido também, para incentivar que os municípios se atentem a importância da atividade turística, pois mesmo não sendo estâncias, muitos tem potencial turístico”, destacou Cobra.

O secretário estadual fez questão de destacar ao jornalista José Marino Malossi Argentino, diretor do jornal “O Regional” a importância do evento gastronômico e do circuito Serra do Itaqueri.

“Quando se juntam trezes municípios e se faz uma marca Serra do Itaqueri se faz uma marca regional, o que é muito importante, principalmente para que os próprios moradores desta região possam visitar os municípios vizinhos e valorizar a sua própria região. As pessoas vão à busca de cachoeiras, águas termais, turismo religioso, mas todas elas buscam boas opções gastronômicas e isso estamos comprovando que todos são especialistas em boa comida”, disse o secretário estadual de Turismo.

Deixe um comentário abaixo