Secretários de Emprego solicitam auxílio para aprovação de Projeto de Lei que trata da reestruturação do Sistema Nacional de Emprego

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na tarde desta terça-feira, 16, o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro reuniu-se em Brasília com uma comitiva de Secretários de Trabalho de todo o país, a fim de solicitar ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, uma intervenção e empenho no Projeto de Lei do Executivo (PL 5278/16), que trata da reestruturação do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A proposta sugere que o Sine passe a ser gerido e financiado em cada uma das esferas do Governo (distrital, Estadual e Municipal), sob a coordenação da União, por meio do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Se aprovado, além de verbas destinadas aos Sines, haverá maior autonomia para a execução de diversas frentes de atuação.

Secretários de Emprego solicitam auxílio para aprovação de Projeto de Lei que trata da reestruturação do Sistema Nacional de Emprego

Secretários de Emprego solicitam auxílio para aprovação de Projeto de Lei que trata da reestruturação do Sistema Nacional de Emprego – Foto: Divulgação

A reunião foi intermediada pela presidente do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho – Fonset , Patrícia do Amaral, além da presença do secretário José Luiz Ribeiro, contou ainda com a participação do secretário executivo do Ministério do Trabalho, Antonio Correia, do superintendente de Articulação Institucional do Rio de Janeiro, Allan Marchione e dos secretários do Trabalho, Milton Rates, Alexandre Valença e Ana Cunha, dos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco  e Pará, respectivamente.
“Nossa vinda até aqui tem o objetivo de solicitar junto ao Presidente um olhar mais atento ao Sine e, quem sabe, uma provocação junto aos demais parlamentares para a aprovação imediata desse PL”, disse a presidente, Patrícia do Amaral.
Para José Luiz, todo o esforço é fundamental para que o Sine seja resgatado.

“O Brasil têm sofrido muito com a crise do desemprego, por isso, é essencial reestruturarmos o Sine, assim, poderemos prestar melhor auxílio para os trabalhadores que buscam resgatar suas dignidades por meio de recolocação no mercado de trabalho. Estou confiante que o presidente e deputado Rodrigo Maia irá nos ajudar com esse PL”, destacou o secretário, que é suplente de deputado federal.
Por fim, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM) comprometeu-se a se reunir com o deputado Benito Gama ainda nesta quarta-feira, 17, para juntos levarem o assunto ao plenário da Câmara.

Deixe um comentário abaixo