Segue hoje 34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Com inicio na quarta-feira (17) termina amanhã, dia 21, a 34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, que neste ano integra as comemorações dos 250 anos da cidade.

Durante a abertura que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Sandra Negri, do Prefeito Municipal, Barjas Negri entre outras autoridades, aconteceu a apresentação das rainhas e dos pavilhões representando os países e estados brasileiro. A Festa das Nações de Piracicaba, acontece no Engenho Central, sendo realizada pela Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi), promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Prefeitura Municipal de Piracicaba através da Secretaria Municipal de Governo.

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos da região com mais de 300 opções de pratos diferentes este ano são 18 restaurantes, administrados por 21 entidades assistenciais da cidade, que oferecem comidas típicas de 14 países e diferentes regiões brasileiras tem a participação de aproximadamente sete mil voluntários que atuam antes, durante e depois da festa.

Segue hoje 34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba

Segue hoje 34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba – Foto: José Marino

De acordo com o vice-prefeito de Piracicaba, José Antonio de Godoy (PSDB), titular da pasta de Governo e Desenvolvimento Econômico, que falou ao jornal “O Regional” sobre as expectativas para este ano, o publico deve ficar em torno de 95 mil pessoas, superando a edição anterior.

A festa conta também com uma programação musical e artística incluindo 32 atrações, que vão desde apresentações de grupos de dança contemporânea, ballet, flamenca e regionais, duplas sertanejas, músicos de viola caipira e bandas de rock, pop e blues, entre outros.

Com a renda adquirida durante o evento, as entidades participantes dão continuidade aos seus projetos sociais/filantrópicos.

Neste ano por conta de uma determinação da Justiça, menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar documento RG ou certidão de nascimento. Caso o menor não esteja junto de seus pais ou responsáveis legais nem apresente alguma documentação que comprove o parentesco com o acompanhante, deve apresentar uma declaração dos responsáveis autorizando sua entrada na festa, essa medida tem como objetivo coibir o consumo de bebidas alcóolicas por menores.

Deixe um comentário abaixo