Seguem as obras de ampliação do Centro Especial de Reabilitação de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Local esta sendo visto como referência futura para reabilitação e acompanhamentos pós-cirúrgicos

 

Dando continuidade às obras na cidade, a Prefeitura de São Pedro está ampliando o Centro Especial de Reabilitação (CER).

Em fase de alvenaria de elevação, a obra contempla uma ampliação em 326,80 metros quadrados com sala de eletroterapia, sala de cinesioterapia e mecanoterapia, fraldários masculino e feminino, consultório indiferenciado infantil e adulto, consultório diferenciado, depósito, copa, vestiário masculino e feminino, recepção e espera e sala de preparo.

De acordo com a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Miriam Souza Silva, com planejamento e gestão está sendo possível destacar o município como referência regional. “Estamos evoluindo maciçamente a saúde em São Pedro. Neste caso, com esta ampliação, teremos melhor atendimento ao paciente de traumas, clínicos em déficit motor e intelectual, maior facilidade de acesso, além de uma das mais importantes visões, que é a colaboração também com a Santa Casa, que vem fazendo cirurgias e em breve, com outras de traumas de média complexidade, o município precisa ter um centro de reabilitação para acompanhamento” destacou a secretária municipal de Saúde.

A empresa vencedora da licitação, a Ecocivil Engenharia, diminuiu em quase R$ 100 mil a proposta do projeto executivo da obra, inicialmente prevista no valor de R$ 747.733,65, garantindo uma economia aos cofres públicos.

Com a ampliação do CER, o aumento na equipe deverá ser de 100% e os atendimentos obterão melhor qualidade, além de uma estrutura condizente com as necessidades do plano de gestão em saúde de São Pedro.

Deixe um comentário abaixo