Seguem em fase final obras da 3ª Etapa da Avenida Thomas Firmino da Silva em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Plantio de Grama e construção de calçadas são próximos procedimentos para conclusão da etapa

 

A Prefeitura de Santa Maria da Serra segue realizando a sua parte como contrapartida a terceira fase das obras de prolongamento e adequação da Avenida Thomas Firmino da Silva.

As obras estavam paralisadas até algum tempo atrás devido ao atraso de repasse dos recursos por parte do Governo Federal.

Após a conclusão das obras de pavimentação, implantação de galerias e tubulação para capitação de águas pluviais e plantio de grama no canteiro central, a Prefeitura Municipal deu início a notificação aos proprietários de terrenos para que os mesmos providenciem a construção das calçadas em frente aos imóveis que estão localizados do lado direito de quem entra na cidade.

Além disso, a Prefeitura Municipal vai construir uma calçada de 1,20 metros de largura e fazer também o plantio de grama no local.

A obra está orçada em R$ 231.952,80 (duzentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta centavos), que foram liberados através do Ministério das Cidades, conquistados através de emenda de autoria do então Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT).

A licitação foi vencida pela empresa FX Engenharia Pavimentação e Obras Ltda, da cidade de Agudos.

Nessa fase foram ao todo: 2.975 metros de pavimentação, além da instalação de guias e sarjetas.

Além disso, em breve deverá ser realizada a “Fase 4” das obras de melhoria no local.

No mês de abril deste ano, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM) recebeu a confirmação da Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo da autorização do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) da liberação de emenda destinada a cidade pelo Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), no valor de R$ 200 mil para obras de infraestrutura do Município, para execução da 4ª Fase das obras da Avenida Thomas Firmino da Silva, que deverá ser realizada na próxima administração.

“Quero deixar tudo certo para que o prefeito eleito possa realizar essa próxima fase e concluir assim, a duplicação da Avenida Thomaz Firmino, que é a principal entrada de nossa cidade”, explicou Zani.

Deixe um comentário abaixo