Seguem em ritmo acelerado as obras da Praça Úrsula Minatel

Publicado em Por Hosana Cortenove

Estão em ritmo acelerado as obras de construção da Praça Úrsula Pastori Minatel na Vila Balbina em Torrinha. Está sendo feito o calçamento do novo equipamento publico de lazer.

A praça irá contar playground, uma pista de skate, além de área de lazer, nova jardinagem, arborização, iluminação e estacionamento em uma área de 5.415 m² de terreno entre as ruas Dorival Andrade e Avenida Paulo Salim Maluf favorecendo diretamente três bairros: Vila Balbina, Vila São José e das Palmeiras.

“Os moradores daqui esperaram por muitos anos por essa praça e finalmente poderemos terminar nosso mandato entregando mais essa área privilegiada de esporte e lazer.”, comentou o prefeito Thiago Rochiti.

Sonho antigo dos moradores, a praça foi conquistada em 2013 por intermédio de emenda do deputado Estadual, Aldo Demarchi (DEM), mas só em 2016 é que a verba de R$296 mil reais para a construção foi liberada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A obra deve ser entregue antes das festas de fim de ano e inaugurada oficialmente em 17 de dezembro junto a outras nove obras em construção.

O planialtimétrico de construção da praça foi realizado ainda em 2007 no mandato do ex-prefeito, Gil Botteon, mas só agora saiu do papel.

Quem foi Úrsula Minatel: Úrsula Patori Minatel nasceu em 28 de Dezembro de 1927, filha de Angelo Pastori e Josefina Rampazo Pastori, mais conhecida como “Nega”, viveu sua infância e juventude no sítio Barreiro, junto de seus pais e irmãos, cursando o primário na escola municipal do Taboleiro. Aos 18 se casou com João Minatel em 1946, onde passou a residir no Sítio Bomfim. Ali teve seus seis filhos, Clarice Minatel, José Minatel, Angelo Minatel, Genésio Minatel, Sonia Minatel e João Ayrton Minatel, por quem dedicou a maior parte de sua vida assim como também ajudando o esposo na roça.

Em 1973, veio para a cidade na Rua Guilherme Perlatti no Jardim Paulista onde morou até o fim de sua vida aos 53 anos de idade. Úrsula foi uma mulher de muita fé, religiosa, devota de Santa Barbara, sempre muito dedicada em ajudar ao próximo e também a comunidade, costumava ser prestativa nas rezas e quermesses que aconteciam na comunidade.

Deixe um comentário abaixo