Segundo Datafolha, Brotas é considerada um dos melhores destinos eco turísticos do Brasil

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Segundo Datafolha, Brotas é considerada um dos melhores destinos eco turísticos do Brasil

Segundo Datafolha, Brotas é considerada um dos melhores destinos eco turísticos do Brasil – Foto: Divulgação

O Caderno “Viaja São Paulo”, do Jornal Folha de São Paulo, destacou na edição deste domingo, (27), a cidade de Brotas como uma das mais procuradas para destinos eco turísticos do Brasil, juntamente com Bonito/MS e Amazônia. A pesquisa foi realizada pelo instituto Datafolha em junho deste ano e ouviu 1.646 moradores da Capital Paulista que viajaram nos últimos 12 meses.

Pela primeira vez, Brotas está presente na pesquisa “Melhor de São Paulo Turismo”, que aborda sobre destinos turísticos e prestação de serviços nesta área. A cidade aparece com 8% da preferência dos entrevistados; Bonito 9% e Amazônia 7%.

A reportagem do encarte especial da Revista Viaja São Paulo, do Grupo Folha, destaca a Estância Turística como referência em esportes radicais, com atrações naturais, opções de hospedagem, entre outros. Brotas é destaque a nível nacional por suas belezas naturais e pela forma de como explora suas atividades turísticas.

O Secretário de Turismo, Fabio Pontes disse: “Com tantas indicações, podemos elevar o nome da cidade de Brotas e divulgar o turismo, assim, consequentemente, aquece a economia e aumenta geração de emprego”, disse o secretário.

O Prefeito Capitão Modesto Salviatto Filho, que tem incentivado políticas de investimentos no turismo com conquistas de verbas para revitalização de avenida na entrada da cidade e construção de uma nova sede para a Secretaria Municipal de Turismo, falou: “Ser lembrado como referência em ecoturismo junto com destinos consagrados, como Bonito e Amazônia, mostra que estamos no caminho certo. Isso também deve ao competente trabalho dos empresários deste ramo”, completou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo