Segurança foi tema de reunião no plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Foi realizada na quarta-feira da semana passada, no Plenário da Câmara de Vereadores, reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ipeúna.

Na pauta do encontro, a segurança na zona rural, a situação do trânsito na região central do município, a utilização de aplicativos para reforçar a comunicação, entre outros assuntos.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Adilson Rodrigues da Silva, João Vitor Margarido, o sargento da Polícia Militar Mauro Jorge Junior, membros do Conseg e da comunidade ipeunense.

O presidente do Conseg, Idevaldo Prata Junior, conhecido como Junior Prata, falou sobre o registro de duas ocorrências de furto na zona rural do município e também sobre a importância de uma comunidade mais participativa, ressaltando os meios de comunicação, como grupos no whatsapp, para agilizar e facilitar os serviços de segurança.

Segurança foi tema de reunião no plenário da Câmara de Vereadores

Segurança foi tema de reunião no plenário da Câmara de Vereadores – Foto: José Marino

“Temos um grupo no whatsapp dedicado exclusivamente a essa atividade, quem estiver interessado em participar é só me procurar”, destaca o presidente do CONSEG.

O presidente da Câmara de Vereadores, Diego Pinheiro (PP) falou sobre o projeto de melhoria do trânsito na região central, com a implantação de mão única.

“A Secretaria de Projetos e Obras já tem um projeto, mas por enquanto a Prefeitura não dispõe dos recursos necessários. Acreditamos que para o segundo quadrimestre talvez seja possível a realização”, destacou o presidente.

Outro assunto abordado durante a reunião foi a celebração de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para a implantação da atividade delegada.

Deixe um comentário abaixo