Seminário de Educação destaca atividades do Pnaic em Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Águas de São Pedro encerrou na quarta-feira, dia 2, as atividades anuais do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na cidade. O desfecho foi marcado pelo “Seminário Municipal de Educação Interdisciplinaridade: um caminho a ser construído”.

O evento reuniu 60 pessoas no Centro de Convenções, entre professoras, moradores e representantes da rede de ensino de Águas de São Pedro e da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

O Pnaic foi implementado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2013 para garantir a alfabetização de todas as crianças do país até os oito anos, no final do 3° ano do ensino fundamental. Águas aderiu ao pacto desde o início e pertence ao pólo gerido pela UFSCar.

O seminário regional na Estância Hidromineral aconteceu após um evento semelhante em São Carlos, que teve abrangência regional. “Aqui fizemos nosso encerramento municipal, pelo terceiro ano consecutivo. O balanço é muito bom, pois notamos que todos entenderam o trabalho de alfabetização desenvolvido pelas professoras”, disse a coordenadora local do Pnaic, Margarete Bonfato, que também é supervisora de ensino de Águas.

Margarete destacou ainda que no município a capacitação das professoras vai além da faixa etária indicada pelo pacto. “As ações desenvolvidas vão da Educação Infantil até o Fundamental 2 (6º ao 9º ano)”.

Águas de São Pedro tem o melhor índice de IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do país na área de Educação.

Deixe um comentário abaixo