SENAC forma a primeira turma do Programa “Jovem Aprendiz” em Torrinha

Publicado em Por Diagramador

Os alunos do Programa “Jovem Aprendiz” do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Torrinha participaram na Casa da Cultura “Pedro Buzato” da formatura da 1° turma no município no curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos e de Supermercado que aconteceu na segunda-feira, dia 3.

Os 20 formandos do curso iniciado frequentaram as aulas por um ano com uma carga de 1.333 horas.

Participaram do evento o vice-prefeito, Gil Botteon, representando o prefeito Thiago Rochiti; a gestora do Programa “Torrinha, cidade empreendedora”, Maria Lúcia Baltieri; Camila Fernanda Rizato, coordenadora de Aprendizagem do SENAC – Jaú; Aline Fabielli Pratti Abreu, docente e Priscila Denadai, técnica, além de familiares e convidados.

“É um programa muito sério do SENAC que traz frutos altamente relevantes aos municípios contemplados. Torrinha mais uma vez sai na frente ao aplicar o Jovem Aprendiz. Ensinar, educar, capacitar e inserir esses jovens no mercado de trabalho é um benefício para toda a vida”, afirma o gestor do Programa “Torrinha, Cidade Empreendedora”, Maria Lúcia Baltieri.

A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem (10.097/00), é convidada a compartilhar experiências como parceiro do SENAC, e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

No curso, o aluno possui acompanhamento metódico das atividades de aprendizagem realizadas na empresa, mediante reuniões de trabalho, contextualização das experiências desenvolvidas em sala de aula e Relatório de Atividades Práticas que contempla sistematização das novas experiências, descobertas, problemas e soluções.

O programa Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados busca favorecer o desenvolvimento de competências para o aprimoramento pessoal e profissional dos aprendizes que trabalham nas em diversas áreas favorecendo um posicionamento ético, sustentável e empreendedor nos alunos, tendo assim ampliadas suas chances de inclusão, escolha e mobilidade profissional em um cenário cada vez mais dinâmico, competitivo e desafiador.

Deixe um comentário abaixo