Senac Piracicaba inaugura Sala Experimental e lança 29 novos cursos em 2017

Publicado em Por Hosana Cortenove

Sala é modelo e layout favorece a interação entre alunos e professores; Senac recebe prêmio da ONU, como instituição que possui excelência em todos os quesitos de avaliação para trabalhadores com deficiência

O Senac Piracicaba inaugurou nesta quarta-feira (9), sua sala experimental, idealizada como projeto de educação para o futuro. Composta por mesas (carteiras) com apoio que gira em 90 graus, acopladas a cadeira, lousas brancas que circundam parte da sala em formato de “L”, além de contar com mesas fixas, onde estão posicionadas de forma estratégica computadores e tablets com acesso à internet, dois telões que podem ser utilizados simultaneamente, sistema de som tudo para que os alunos utilizem durante as aulas.

O professor que em salas tradicionais tem sua mesa de frente para os alunos, nesse novo modelo, interage o tempo todo com os mesmos. A disposição das carteiras é em “L”, sendo que elas podem ser colocadas frente à frente, incentivando desta forma sempre o trabalho em grupo (equipe).

A sala, que é modelo para as demais unidades do Senac, também possui projetor tanto na parede frontal na lateral, facilitando a visualização de todos os ângulos da sala. A lousa é digital, possibilitando maior interatividade com os alunos, que pode trabalhar não somente com textos didáticos, mas também com vídeos, fotos e gráficos, que sejam pertinentes a matéria em pauta na aula, facilitando desta forma o aprendizado e o rendimento dos alunos.

O Senac Piracicaba oferece mais 29 novos cursos em sua unidade, além de disponibilizar 1.032 bolsas de estudos com descontos de até 40%, no valor da mensalidade, sendo 267 no Programa Senac Gratuidade e 765 do Programa de Responsabilidade Social.

Frequentam o Senac diariamente 1.628 alunos, nos mais variados cursos oferecidos. Isto só é possível devido ao prédio de 5.210 m², que fica em uma localização privilegiada na cidade de Piracicaba, com fácil acesso tanto para quem chega de carro, ou para quem utiliza o transporte público.

O Senac em parceria com o Google Street View, disponibiliza um Tour Virtual pelas dependências de todo o complexo, podendo ser acessado pelo computador, tablet e até smartphones, no endereço eletrônico: http://www.senac.sp.br/sites/visitavirtual/senac_piracicaba.html/.

Senac Recebe reconhecimento da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em dezembro de 2016, na ONU, o Senac foi condecorado com o Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência. O prêmio foi entregue na sede da ONU em Nova York (EUA). Ele fez-se merecedor do prêmio por ser “reconhecido como instituição que possui excelência em todos os quesitos de avaliação para trabalhadores com deficiência – Recrutamento e Seleção, acessibilidade, cultura organizacional e cultura de gestão”.

Senac Piracicaba inaugura Sala Experimental e lança 29 novos cursos em 2017

Senac Piracicaba inaugura Sala Experimental e lança 29 novos cursos em 2017 – Foto: Divulgação

Acessibilidade e programa Jovem Aprendiz

Em especial, o complexo do Senac Piracicaba, é exemplo no quesito acessibilidade. Conforme informou João Carlos Goia (Diretor Regional do Senac). “Este e os demais prédios do Senac possuem ampla acessibilidade. Todo o prédio possui rampas e elevadores ; todos os pisos no prédio possui piso tátil, bem como sinalização em braile em diversos pontos inclusive elevadores”.

A preocupação da acessibilidade para pessoas com deficiência faz jus ao prêmio recebido na ONU, pois além de dar total suporte no que tange a acessibilidade de tais pessoas às dependências das unidades do Senac, também há um programa de jovem aprendiz.

“Nós aqui do Senac, sempre que há cursos para menores aprendizes, temos vagas para pessoas especiais. Na grande maioria dos casos, ele acabam sendo efetivados em nossas unidades”, explicou com entusiasmo João Carlos.

Empresas podem contar com o Senac no Programa Jovem Aprendiz

O diretor ainda contou que empresas podem requerer vagas para Jovens Aprendizes. “As empresas podem reservar vagas para ‘Jovem Aprendiz’, e o Senac trabalha para a qualificação desses jovens para que eles consigam uma colocação no mercado de trabalho. O melhor disso tudo é que tais cursos de qualificação profissional não geram nenhum tipo de custo para empresa, muito menos para os alunos”.

O Senac Piracicaba fica na Rua Santa Cruz, 1.148, Bairro Alto. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2105-0199 ou no site: www.sp.senac.br/piracicaba/. Onde estão disponibilizados também os novos cursos para 2017.

 

CURSOS NOVOS PARA 2017

Gestão e Negócios

Orçamento Empresarial

Comunicação e feedback eficaz

E-Social

Planejamento de Carreira e Gestão de Talentos

PET – Trampolim
Saúde e Bem-estar

Segurança no preparo de medicamentos

Atendimento de enfermagem na PCR (Parada Cárdio-Respiratória do Adulto)

Reiki – Master

Reiki – Nível 3

Qi Gong

Beleza

Maquiador cênico

 

Moda

Estamparia Digital

Estilista de Moda

 

Meio ambiente, segurança e saúde no Trabalho

Reciclagem para Bombeiro Civil

Agente de desenvolvimento Socioambiental

Monitor Ambiental

 

Hotelaria e Turismo \ Gastronomia

Sustentabilidade em Produção de Eventos

Turismo Pedagógico

 

Tecnologia da Informação

Cadista para a Construção Civil

3DS MAX 2017 – Iluminação e Rendening

After Effects CC – Motion Graphics

Access – Sistema de Banco de Dados

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Comunicação e Artes

Fotografia de Moda e Beleza

Operação de mesa de áudio Broadcast

Fotografia de Arquitetura

Arquitetura e Urbanismo

Iluminação Aplicada ao Paisagismo

Pós-Graduação

Perícia Ambiental

Administração Pública

Por: William Camargo/O Regional

Deixe um comentário abaixo