Senac Piracicaba oferece atividades gratuitas na Semana Global do Empreendedorismo

Publicado em Por Hosana Cortenove

Instituição participa do movimento mundial que tem como objetivo fortalecer e propagar a cultura empreendedora

O Senac Piracicaba participa da Semana Global do Empreendedorismo que acontece de De 21 a 24 de novembro. O movimento, articulado pela Endeavor no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 150 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social. O intuito é fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

O evento acontece simultaneamente em 41 unidades do Senac no Estado e nos três campi – em Santo Amaro, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, durante o mês de novembro. Esta será a nona participação do Senac São Paulo na Semana Global do Empreendedorismo, que terá extensa programação com mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, workshops e bate-papos.

Em Piracicaba, a programação terá atividades variadas como workshops, debates, palestra, orientação para formalização do MEI (MicroempreendedorIndividual), além do Jogo de Tabuleiro Trilha Empreendedora, no qual os participantes ficam em um tabuleiro desenhado no solo e atuam no jogo como se fossem os pinos.  Todas as atividades são gratuitas.

No dia 21, segunda-feira, haverá atendimento móvel para formalização do MEI, no horário das 9 às 22 horas. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Piracicaba (Semtre) vai disponibilizar o Semtre Móvel, um ônibus adaptado que ficará estacionado em frente à unidade, para atendimento ao público em geral que tem interesse em informações de como abrir sua empresa..

Com início no mesmo dia e durante toda a semana , das 9 às 21 horas, haverá exposição de trabalhos dos alunos de diversos cursos técnicos, entre eles o Técnico em Design de Interiores, Técnico em Produção de Moda Técnico em Logística e Técnico em Informática. A mostra contará com maquetes,   chocadeiras, holograma, manequins, etc.

Das 14 às 17 horas, Rafael Sanson de Araújo, docente de empreendedorismo e inovação do Senac Piracicaba, será o mediador do Jogo de Tabuleiro Trilha Empreendedora,. E, às 19 horas, o docente comanda o workshop Método Canvas – modelo de negócio. A proposta da oficina é apresentar a utilização do método Canvas e mostrar como essa metodologia inovou a maneira de pensar e estruturar as ideias de negócio.

No dia 23, às 19h30, acontece o debate: Educação Empreendedora – conquistas e perspectivas. A atividade vai apresentar o panorama da educação empreendedora na região de Piracicaba, mediante diálogo com o público a respeito da pesquisa sobre metodologias utilizadas nas escolas (particulares e públicas). Os debatedores serão Wanderlei Júnior e Rafael Sanson de Araújo, docentes de empreendedorismo do Senac Piracicaba.

O último dia do evento,  24 de novembro,  reserva duas atividades. Às 16 horas, a professora de teatro e produtora Carolina Martins Albuquerque conduzirá a palestra Empreendedorismo Cultural – financiamentos e leis de incentivo. A atividade vai apresentar, de maneira dinâmica e didática, como fomentar a cultura pelas leis de incentivo, quais são os meios de financiamentos e contrapartidas da iniciativa privada, facilitando o entendimento do patrocínio cultural.

Encerrando a Semana Global do Empreendedorismo no Senac Piracicaba, s 19h30, haverá o workshop Marketing Digital para Empreendedores. A atividade vai apresentar os temas: Como empreender nas redes sociais?; A importância das mídias digitais para o empreendedor; e Como criar e tornar os canais de Youtube em negócios? A condução será de Mateus Ferreira Lima, empresário, pós-graduado em gestão digital e mídias sociais e sócio fundador da Kaora Global, empresa de marketing performance digital.

Conheça a programação completa e todas as unidades participantes no Estado pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/semanaglobal.

Deixe um comentário abaixo