Será inaugurada em dezembro nova Escola do bairro Bela São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Área de banho de sol para crianças menores, caixa de areia, horta, salas com bastante iluminação natural, banheiros projetados especificamente para os banhos dos bebês e até um pequeno palco instalado em um pátio amplo, com pé direito alto são alguns dos detalhes da nova escola municipal construída no bairro Bela São Pedro, em São Pedro.

O investimento – 100% municipal – foi de R$ 1.533.608,23 (um milhão, quinhentos e trinta e três mil, seiscentos e oito reais e vinte e três centavos) e a capacidade será para aproximadamente 150 crianças de zero a cinco anos.

A obra será concluída até o dia 30 de novembro e a inauguração está programada para dezembro, com início das atividades já em 2017.

A escola, que tem aproximadamente 1.850 metros quadrados de construção em terreno de 3.000 metros quadrados, terá 11 salas, 3 almoxarifados, 5 banheiros, incluindo um para pessoas com necessidades especiais, sala de atendimento, copa, cozinha, lavanderia e dispensa.

O prefeito Helinho Zanatta (PSD) destaca que esta é uma importante obra que vai atender especialmente aos pais que precisam deixar os filhos na escola para poder trabalhar.

Com a conclusão desta obra e da escola no bairro Recanto, serão abertas 300 vagas em uma área que já foi crítica”, afirmou, referindo-se às vagas destinadas a crianças de zero a cinco anos.

Além das escolas novas, a Prefeitura de São Pedro reformou todas as 18 unidades municipais, com ampliação em várias delas para atender a demanda de alunos, que aumentou nos últimos anos.

A projeção da Secretaria de Educação indica que em 2017 a rede municipal de ensino deve atender aproximadamente 6.000 alunos.

 

Deixe um comentário abaixo