SERT deve inicia as atividades de formação do Time do Emprego em Torrinha

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na próxima segunda-feira, dia 06, o Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), dará inicio a formação de uma turma no município de Torrinha.

Ao todo serão 20 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho e se inscreveram durante esta semana.

As atividades acontecem no Centro de Referência em Empreendedorismo (estação ferroviária), localizado na Rua Nabor Marques, s/n – Centro – Torrinha.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado.

O secretário estadual do Emprego e Relação do Trabalho, José Luiz Ribeiro, destaca a importância do programa Time do Emprego e seus resultados.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade. Os resultados tem sido excelentes” falou o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz.

Deixe um comentário abaixo