Serviço Autônomo de Água e Esgoto alerta para possível racionamento e pede colaboração da comunidade de Brotas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta semana, o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brotas) alertou para possível racionamento, pedindo a colaboração da comunidade.

“Pedimos a colaboração da população para maior atenção quanto ao desperdício de água. Com o forte calor dos últimos dias, o consumo da cidade aumentou significativamente. A estação de tratamento de água costuma bombear em média 6,5 milhões de litros por dia, e essa semana esse número chegou a 7,4 milhões, causando preocupação aos servidores do SAAEB, pois os reservatórios que são alimentados por essa estação ficaram prejudicados e chegaram próximos ao esvaziamento. Antes que falte água em nossas torneiras, fazemos um alerta para toda a população fazer uso consciente da água, haja vista que para a data festiva de Carnaval, contamos com um maior número de usuários de água por toda a cidade. Fazendo uso consciente da água, evitando o desperdício, não passaremos dificuldades nesses dias de escassez e de muito calor”, alerta o SAAEB.

A autarquia destaca que caso o consumo permaneça alto e os reservatórios continuem com pouca capacidade deverá ser adotado um racionamento, que será devidamente planejado para não prejudicar a comunidade.

“Caso o consumo permaneça alto, e os reservatórios fiquem muito abaixo, para evitar que a água acabe definitivamente na cidade, adotaremos um racionamento da maneira mais adequada visando não prejudicar a população brotense, com intervalos de tempo e nos horários mais apropriados. Portanto, cada morador deve se atentar em manter as caixas d’água cheias, pois um possível racionamento interromperia o abastecimento por duas horas diárias. Portanto, na medida do possível, evitem o desperdício. Evitem lavagens de quintal, garagens e calçadas com água corrente de mangueira ou máquinas, fiquem atentos com banhos demorados, crianças brincando com mangueiras e torneiras abertas por muito tempo, regas de plantas sem necessidade. O SAAEB agradece a toda população pelo apoio e compreensão, e permaneceremos atentos para melhor atender a quem precisa. Pequenas atitudes contribuem para grandes vitórias. Vamos juntos vencer esse desafio!”, finaliza a autarquia.

Deixe um comentário abaixo