Servidores de Ipeúna recebem aumento real e reajuste mesmo diante de crise econômica

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ipeúna 05/05/2017 –  Mesmo diante da crise econômica enfrentada pelos municípios brasileiros, a administração do prefeito de Ipeúna, José Antônio de Campos, o Zé Banana (PSD), conseguiu equalizar as contas públicas e está pagando já no salário deste mês de maio um reajuste e reposição salarial de 5% aos seus servidores.

A Lei nº 1.291, do dia 27 de abril, proposta pelo prefeito José Antônio de Campos e aprovada pelos vereadores ipeunenses, concedeu revisão salarial e aumento real aos servidores municipais de empregos permanentes, empregos em comissão, funções gratificadas da Administração Municipal, incluindo conselheiros tutelares, a partir de 1º de abril.

O percentual de 5% foi aplicado com base na variação do INPC-IBGE de 4,5689%, índice acumulado nos últimos doze meses de abril/2016 a março/2017 e 0,4311%, a título de aumento real.

Servidores de Ipeúna recebem aumento real e reajuste mesmo diante de crise econômica

Servidores de Ipeúna recebem aumento real e reajuste mesmo diante de crise econômica – Foto: Divulgação

O percentual também foi aplicado no Vale Alimentação, que passou dos R$ 300,00 para R$ 315,00.

O benefício, concedido por meio de cartão magnético, é pago todo dia 10 de cada mês.

O prefeito José Campos, o Zé Banana (PSD), ressalta que a política de valorização dos servidores sempre foi um compromisso de sua gestão.

“Reconhecemos a importância do funcionalismo municipal e o esforço da categoria em colaborar com o trabalho da Administração Municipal e, por isso, não nos esquivamos de cumprir nosso dever. Porém, temos que levar em conta a recessão que o País está passando, pois a movimentação econômica está devagar, com as indústrias tendo suas atividades produtivas muito reduzidas e um elevado índice de desemprego”, explicou.

Deixe um comentário abaixo