Sesc Piracicaba leva meditação com flauta japonesa e Lian Gong ao elevador panorâmico neste sábado (19)

Publicado em Por Hosana Cortenove

Atividades integram a programação da Semana Move Brasil, que incentiva a prática da atividade física e a partir de 2017 integrará o calendário esportivo nacional como evento anual regular. 

Realizada desde 2012, a Campanha Move Brasil chega à sua reta final com a Semana Move, principal evento em âmbito nacional que começa neste sábado, 19 de novembro e segue até 27 com atividades físico-esportivas gratuitas desenvolvidas pelo Sesc.

Em Piracicaba, a programação tem como abertura a Meditação de Flauta Japonesa, uma prática meditativa que convida o praticante a mergulhar no universo simbólico de imagens da natureza, promovendo relaxamento e Lian Gong, prática corporal oriental. As vivências acontecerão a partir das 9h30 do Alto do Mirante, local com acesso para o elevador panorâmico e a participação em ambas é gratuita e aberta a toda população. Para o domingo do dia 20 de novembro estão previstas vivências de Tai Chi Chuan e Kung Fu no Parque do Mirante, a partir das 9h30.

As atividades da Semana Move acontecerão também na unidade do Sesc com vivências de Kung Fu, patins e também a intervenção Degrau por Degrau, que informa, nas escadas internas da unidade local, os benefícios adquiridos ao utilizar as escadas ao invés de elevador, por exemplo. Para o domingo de 27 de novembro, instrutores de atividades físicas do Sesc estarão na Avenida Renato Wagner, a partir das 9h30, para ministrar exercícios educativos e orientações para corredores iniciantes. O encontro será baseado nos Cartões de Corrida do Sesc que constam orientações sobre a iniciação para a prática da caminhada e corrida.

Confira a programação completa em: [bit.ly/SemanaMove16]bit.ly/SemanaMove16

Deixe um comentário abaixo