Shopping Piracicaba recebe exposição em comemoração aos 103 anos do XV de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Os 103 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba são celebrados em grande estilo pelo Shopping Piracicaba. Clientes e torcedores poderão conferir a exposição gratuita Cento e Trei (103 no dialeto ‘caipiracicabano’), de 15 a 30 de novembro.

Serão 16 trabalhos expostos em quatro totens. Caricaturas, charges e ilustrações, de autoria do chargista oficial do XV de Piracicaba, Luis Henrique Marangoni, trazem referências às partidas, campeonatos, jogadores, como Mateus Pasinato, torcedores e figuras tradicionais ligadas ao clube e à cidade.

Para Marangoni, a oportunidade de expor as obras no Shopping Piracicaba justamente no período de comemoração do aniversário do clube é um privilégio. “Tenho uma longa história com o XV de Piracicaba e hoje posso conferir de perto o dia a dia de um dos maiores nomes do interior paulista. Com a exposição, posso levar ao público minhas experiências com o time de forma leve e divertida”, explica.

A exposição funciona: segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 14 às 20 horas.

Luis Henrique Marangoni: Chargista oficial do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, a ligação de Luis Henrique Marangoni, de 35 anos, com o clube começou ainda quando criança, já que seu avô, Emílio Marangoni “Kok”, foi jogador da casa na década de 30. A paixão pelo clube foi aumentando com o passar dos anos, quando iniciou trabalhos por hobby, publicados em blog e redes sociais. Em 2013, venceu a campanha que criaria o slogan para o programa Nação XV de sócios-torcedores, oportunidade em que surgiu o convite para o cargo que ocupa atualmente.

Marangoni já participou de salões de humor pelo Brasil e exterior, como França, Portugal, Irã, Bulgária entre outros. Foi terceiro colocado na categoria Charge da 4ª Expo Humor de Campinas em 2006 e teve um trabalho selecionado para o 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba 2014, na categoria Caricatura.

Deixe um comentário abaixo