SicoobCocre pode abrir Unidade de atendimento em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Se implantada unidade vai oferecer produtos e serviços bancários, como linhas de crédito e aplicações

 

Nesta sexta-feira, dia 6, Luiz José Marabezzi, diretor geral e Paulo Roberto Calixto Massarutto, gerente geral da SicoobCocre, estiveram visitando as dependências do Shopping São Pedro para avaliação e possível instalação de umaunidade da Cooperativa em São Pedro.

Flavio Castellar, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Pedro, esta fazendo a intermediação para a possível vinda de um ponto de atendimento da Cooperativa para São Pedro e estiveram na oportunidade visitando a sede do Jornal “O Regional”.

“Estamos em conversação, analisando as oportunidades para poder passar para o conselho. Estamos levantando dados sócios econômico do município e todas as informações que possam contribuir para que tenhamos uma completa analise. Gostamos do local, e as tratativas devem continuar até que tenhamos uma decisão”, disseram os diretores do SicoobCocre.

“Além das linhas de crédito (o carro-chefe do SicoobCocre), a instituição oferece produtos/serviços como conta corrente, poupança, investimentos, seguros, consórcios, previdência privada, cobrança bancária e aplicações diversas, como qualquer banco. No entanto nosso grande diferencial são as tarifas mais reduzidas, inclusive no cheque especial. Temos muitas outras vantagens, como por exemplo a distribuição das sobras no final de cada exercício. Quanto maior o movimento e investimentos realizado por cada cooperado, maior também é sua participação nas cotas da distribuição das sobras”, declararam Luiz José e Paulo Roberto informando ainda que, em breve, a cooperativa vai se transformar numa instituição de livre admissão. “Ou seja, qualquer cidadão se enquadre nos estatutos poderá se associar à SicoobCocre, estamos aguardando a homologação da mudança que dever ser feita pelo Banco Central”, completaram.

Serviço: Acooperativa de crédito possui 8,9 mil associados ativos que são atendidos em 12 unidades espalhadas em nove municípios – Piracicaba, Araras, Charqueada, Iracemápolis, Saltinho, Cosmópolis, Rio das Pedras, Rio Claro e Chavantes. Em Piracicaba, ainda há pontos de atendimento na Acipi e na Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana).

“Estamos trabalhando e buscando oferecer para nossa população grandes oportunidades e caso seja confirmada a instalação da unidade do SicoobCocre em São Pedro. Todos os proprietários rurais serão beneficiados de imediato, tendo em vista os baixos juros e taxas praticadas e num segundo momento, após a liberação do Banco Central, o que deve acontecer em breve, todas as pessoas que se enquadrarem no estatuto poderão usufruir desses benefícios”, falou Flavio Castelar que esta bastante otimista com a possibilidade.

Deixe um comentário abaixo