Sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro em São Pedro

Sinal analógico será desligado no dia 29 de novembro em São Pedro

O sinal analógico dos canais de televisão em São Pedro será desligado no dia 29 de novembro. Quem tem TV analógica precisa providenciar um conversor e uma antena digital.

A Empresa Administradora da Digitalização distribui kits gratuitos, com antena e conversor, a beneficiários inscritos no Cadastro Único que participam dos programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a empresa Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado em sua região, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

Atualmente há 3 canais HD em São Pedro: Band Campinas (HD 4.1), Rede Vida (HD 31.1) e EPTV Campinas (HD 12.1). Está previsto para os próximos dias a entrada dos canais TVB HD (36.1),afiliada da Rede Record e Canção Nova (43.1).

A diferença básica entre o sistema analógico e digital é o tipo de transmissão. O primeiro tem o sinal de TV terrestre transmitido de forma analógica e o segundo de forma digital. Na transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade do sinal original da transmissão, eliminando chuviscos e interferências na recepção. Já a recepção analógica está sujeita a estes problemas.

Os canais analógicos serão extintos. Este desligamento será feito por região, de acordo com um cronograma estabelecido pelo Governo. Os canais analógicos desligados serão destinados a outros canais de TV ou outros serviços de Telecomunicações, como por exemplo, a Telefonia Celular 4G.

Deixe um comentário abaixo