Sincomércio alerta para cobranças indevidas de outros sindicatos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Empresários que receberem notificações de outras entidades devem desconsiderar
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e região informa que é o único representante legal patronal do setor de comércio e serviços das cidades de sua abrangência e que ainda não assinou a Convenção Coletiva 2016/17.
Os representantes do Sincomércio Piracicaba e do Sincomerciários continuam em negociação a respeito de reajuste salarial, pisos e outros assuntos de interesse das categorias. “Outras entidades sindicais, que não participam legalmente dessa negociação, estão se aproveitando e enviando cobranças indevidas aos comerciantes”, alerta o presidente do Sincomércio Piracicaba, José Maria Saes Rosa.
Saes Rosa explica que se o empresário pagar a taxa de outro sindicato, passa a seguir outra convenção coletiva e pode ter que arcar com passivos trabalhistas de até cinco anos atrás. “ Temos um trabalho antigo e consistente de defesa do comércio local e somos os representantes legais do setor.”
Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados ao e-mailsincomerciopiracicaba@sincomerciopiracicaba.com.br, ou pelo telefone (193422-0808.

Sincomércio Piracicaba: O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe um comentário abaixo